Topo

Rodriguinho viraliza em zoeiras em semana pop e faz falta ao Corinthians

Rodriguinho faz pose depois de anotar golaço em clássico - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Rodriguinho faz pose depois de anotar golaço em clássico Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/03/2018 04h00

O Corinthians pode dizer que terá um reforço importante para enfrentar o Santos no próximo domingo (4). Ausente do empate sem gols contra o Millonarios-COL, Rodriguinho volta renovado à equipe de Fábio Carille. Fruto de uma semana especial a partir da atuação de protagonista contra o Palmeiras, que fez com que ele vivesse dias especiais.

Conhecido pelo espírito irreverente, pouco comum aos jogadores de hoje, Rodriguinho aproveitou os últimos dias: gravou vídeo com sarro sobre um amigo palmeirense e também brincou com o porteiro de seu prédio, que é alviverde.

Rodriguinho zoa palmeirenses

UOL Esporte

"Meu domingo foi bom, com várias mensagens e eu nem consegui responder a todos. Agradeço o carinho, as mensagens, os memes que hoje são moda. Foi legal. Domingão de folga, fizemos um churrasquinho para comemorar. Foi bacana. Zoei para caramba o porteiro do meu prédio que é palmeirense", disse Rodriguinho no começo da semana.

A maior exposição nos últimos dias, porém, não chega a ser novidade tão grande para o jogador. Personagem preferido da comunicação e do marketing do clube para ações dos departamentos, Rodriguinho chegou a ilustrar um vídeo bem-humorado em que bebe café para dar bom dia aos torcedores e foi produzido pelo Corinthians.

A desenvoltura também fez com que ele fosse o garoto propaganda do acordo entre Corinthians e a patrocinadora Alcatel, no ano passado, ou que surgisse como convidado em um vídeo dos grupos Pixote, Turma do Pagode e Jeito Moleque na onda do 'que tiro foi esse', brincadeira que também viralizou na internet recentemente.

Embora ainda seja contestado por uma ala da torcida, Rodriguinho ganhou prestígio com os corintianos depois da atuação de destaque. Por consequência, virou protagonista de uma infinidade de memes na internet: alguns com alusão ao drible duplo sobre Borja e Antônio Carlos, outros ao 'rolinho' contra Felipe Melo.

Rodriguinho meme - Reprodução - Reprodução
Meme brincou com drible de Rodriguinho sobre palmeirenses
Imagem: Reprodução

Essencial para o time de Fábio Carille

Enquanto Rodriguinho trabalhou em São Paulo, a equipe do Corinthians se ressentiu da ausência dele na Colômbia. Sem o segundo jogador que mais finaliza a gol no Campeonato Paulista (ver levantamento Footstats mais abaixo), e que assume mais responsabilidades desde que Jô foi embora, os corintianos tiveram um baixo número de conclusões. Só cinco, a maioria delas sem tanto perigo, no 0 a 0 com o Millonarios.

Principalmente por não contar hoje com o centroavante que gostaria, Carille viu crescer a importância de Rodriguinho no time. Diante do Palmeiras, liderou a equipe e foi quem mais entrou na área para suprir a falta de um jogador da posição. Assim, criou um gol com a ajuda de Maycon e sofreu um pênalti, convertido por Clayson. Para ele, uma das três melhores atuações com a camisa corintiana.

"Feliz demais. Não dava para imaginar melhor. Foi um sentimento de satisfação muito grande depois do jogo, de dever cumprido,de saber que fiz o melhor e saí com uma vitória tão importante pelos últimos resultados. É um clássico que ano passado nos deu uma força muito grande e agora pude ajudar diretamente para trilharmos um caminho de vitórias e títulos como em 2017", comentou Rodriguinho.

Elevado ao status de um dos mais bem pagos do elenco quando renovou contrato no ano passado, o meia tem diante do Santos a oportunidade de marcar ainda mais seu nome como jogador efetivamente importante. Com gols em clássicos contra São Paulo e Palmeiras no currículo, ele não anotou, até hoje, contra os santistas. O momento parece favorável.