Topo

Sport realiza sonho e anuncia 'contratação' de torcedor curado de câncer

João Rafael, 7 anos, foi apresentado e treinou com o elenco - Williams Aguiar/Sport Club do Recife
João Rafael, 7 anos, foi apresentado e treinou com o elenco Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Do UOL, em São Paulo

02/03/2018 17h44

O Sport anunciou um “reforço” na tarde desta sexta-feira: trata-se de João Rafael, 7 anos, torcedor da equipe.

A “contratação” faz parte de uma parceria do clube como Grupo de Ajuda a Criança Carente com Câncer (GAC). João Rafael lutou contra um linfoma (câncer no sistema linfático) ao longo de quatro meses e está curado.

Com parte da parceria, o Sport topou ajudar João Rafael a realizar o sonho de ser jogador do clube. Apresentado nesta sexta-feira pelo executivo de futebol da equipe, Klauss Câmara, o menino se juntou ao elenco para treinar sob o comando do técnico Nelsinho Baptista.

No treino, João Rafael ganhou ainda uma surpresa: uma bola autografada por Tite e entregue pelo goleiro Magrão. O técnico da seleção brasileira ainda enviou um vídeo no qual disse esperar pelo futuro jogador.

“Investir no sonho de uma criança que já deu tantas demonstrações de força e valentia vem ao encontro dos valores do Sport. Entendemos ser função social do clube apoiar iniciativas como esta”, disse Arnaldo Barros, presidente do Sport.

"João Rafael é um autêntico campeão. Torcemos para que ele possa continuar escrevendo essa história de superação. No Sport ele terá a chance de dar os primeiros passos em busca desse sonho", acrescentou.