Topo

Talisca diz que renovou com Benfica contra sua vontade

Do UOL, em São Paulo

02/03/2018 08h51

Anderson Talisca revelou que foi pressionado a assinar renovação com o Benfica mesmo sem interesse. O jogador está emprestado ao Besiktas. Segundo o atleta, o clube português teria ameaçado deixá-lo fora de competições continentais caso não aceitasse novo vínculo.

Talisca assinou, no fim de fevereiro, novo contrato com o Benfica, válido até 2020, mas continua emprestado até o fim do ano ao Besiktas, da Turquia.

"Desde que cheguei ao Besiktas, sempre disse que não queria voltar para o Benfica e, meio ameaçado, tive de renovar contra a minha vontade", disse Talisca.

"Infelizmente tive de fazer isso [renovar] para poder estar aqui no Besiktas. O Benfica tinha o meu passe, iria tirar-me das competições europeias e eu não queria estar só a jogar no campeonato turco", complementou.

Os problemas de Talisca no Benfica começaram após atrito com o presidente do clube Luís Filipe Vieira. O jogador brasileiro não gostou com o tratamento recebido na negociação por empréstimo com o Besiktas. Talisca se irritou com declarações da diretoria do Benfica de que “saiu por dinheiro”.

Pelo lado do Benfica, a diretoria entendia que Talisca não se dedicava muito em treinos e jogos.

Paralelamente, Besiktas e Benfica travaram outra disputa. O time turco não teria pagado 2 milhões de euros referentes à aquisição por empréstimo de Talisca.

Em agosto do ano passado, o Benfica pressionou o Besiktas e não liberou a documentação de Talisca para um jogo pelo torneio turco, alegando não ter caído o dinheiro em sua conta.