Torcida do Olympique depreda estádio do PSG após derrota na Copa da França

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

O Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain, foi alvo de vandalismo por parte de torcedores do Olympique de Marselha indignados com a derrota por 3 a 0, em duelo entre as equipes pela Copa da França, no último domingo.

De acordo com informações publicadas pelo jornal francês "L'Equipe" nesta sexta-feira (2), 137 cadeiras foram quebradas nas arquibancadas pela torcida visitante. Nas redes sociais, circulam imagens de depredações em um dos banheiros do estádio, com pedaços de mictórios espalhados pelo chão.

O Comitê Disciplinar da Federação Francesa de Futebol irá investigar o caso, assim como a utilização de sinalizadores por parte de torcedores de PSG e Marselha durante a partida, e cobrou explicações dos dois clubes pelos incidentes até a próxima quinta-feira (8).

Torcedores do Olympique estavam proibidos de ir ao Parque dos Príncipes desde 2014, a pedido do Ministério do Interior francês, devido a outros episódios violentos, mas uma exceção ao veto havia sido concedida para a partida de domingo.

Reprodução

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos