Dez torcedores do PSG serão julgados por confusão em 2011

Do UOL

Em São Paulo

  • Shaun Botterill/Getty Images

A confusão em Bilbao gerada por ultras do PSG em 2011 enfim terá um desfecho. Dez torcedores do clube francês serão julgados a partir do dia 28 de junho pelo Tribunal Provincial de Bikzaia pelos crimes de desordem pública, lesões, danos e dois ataques separados. Juntos, os réus podem ser punidos com 33 a 53 anos de prisão, além do pagamento de multas e compensações.  

Em 29 de setembro de 2011, Athletic Bilbao e PSG se enfrentaram na fase de grupos da Liga Europa. Na ocasião, horas antes da partida iniciar, um grupo com cerca de 60 torcedores franceses causou problemas nos arredores do Estádio San Mamés. Invadindo estabelecimentos, destruindo um hotel e atirando objetos contra pessoas que estavam na rua, os torcedores também entraram em confronto com a polícia do País Basco.

O tumulto causou ferimentos graves em uma pessoa, que precisou de tratamento cirúrgico após ser atingido por uma cadeira e sofrer trauma cranioencefálico com hemorragia cerebral e fratura do maxilar. Outros quatro Indivíduos foram lesados, incluindo um policial.

As audiências estão marcadas para os dias 28, 29 e 30 de junho.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos