Lateral diz que Neymar não fará falta contra Real e aposta em força do PSG

Do UOL, em São Paulo,

  • REUTERS/Robert Pratta

    Meunier (número 12), elogiou o brasileiro, mas disse que grupo do PSG é forte

    Meunier (número 12), elogiou o brasileiro, mas disse que grupo do PSG é forte

Mesmo sem Neymar, o lateral direito Thomas Meunier afirma que o PSG chegará forte para brigar contra o Real Madrid na próxima terça-feira (6), no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Precisando reverter a vantagem obtida pelos espanhóis no Santiago Bernabéu, o defensor opinou que o grupo do time parisiense é forte o suficiente e "não tem desculpas'' para não fazer um jogo duro no Parque dos Príncipes.

"Não tem impacto algum para mim (o desfalque de Neymar). Neymar é excepcional. Não temos desculpas em um grupo como o nosso, com ou sem Neymar", declarou Meunier ao jornal "L'Equipe" neste sábado (3), após a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Troyes, pelo Campeonato Francês.

No PSG desde 2016, Meunier já estava no clube quando o Barcelona foi goleado por 4 a 0 na última Liga dos Campeões. Para o jogador belga, tal vitória mostra que o time francês está no mesmo patamar dos maiores clubes europeus, antes mesmo da chegada de uma estrela como Neymar. O lateral aposta na força do grupo e acredita em uma virada contra o Real Madrid.

"Di María está em grande forma, e há outros jogadores que podem ajudar à equipe, como Julian (Draxler). O grupo tem qualidade, mostramos isso contra o Barcelona no último ano, em casa. Somos uma equipe top na Europa", argumentou. A partida contra os catalães foi a de ida das oitavas de final. Na volta, com show de Neymar, o Barcelona venceu por 6 a 1 e avançou.

Com a força da torcida do PSG, Meunier apostou no potencial dos franceses contra os atuais bicampeões da Liga dos Campeões.

"Em casa, com nossa torcida, sabemos como isso pode acontecer. Existe espaço para fazê-lo, podemos e temos que fazê-los. Haverá chances", concluiu.

Derrotado por 3 a 1 no Santiago Bernabéu, o PSG precisará de uma vitória por ao menos dois gols de diferença para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos