Topo

Neymar é operado em 2h e inicia recuperação em hospital

Processo inteiro de cirurgia de Neymar durou pouco mais de 2h - NELSON ALMEIDA / AFP
Processo inteiro de cirurgia de Neymar durou pouco mais de 2h Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

03/03/2018 11h45Atualizada em 03/03/2018 14h41

A cirurgia de Neymar durou cerca de duas horas, pouco mais do que o esperado, e terminou de maneira bem-sucedida. De acordo com apuração do UOL Esporte, o craque do Paris Saint-Germain se encontra bem e em um quarto no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, local escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o procedimento médico. O camisa 10 da seleção fraturou o quinto metatarso do pé direito no último domingo.

Em pronunciamento rápido, horas após a cirurgia, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, disse que o processo de correção da lesão do jogador durou uma hora e 15 minutos. Neymar, porém, segundo informações apuradas pela reportagem do UOL Esporte, permaneceu no centro cirúrgico por mais de duas horas, entrando às 9h03 ( de Brasília) e terminando o procedimento às 11h15.

O profissional da CBF teve a companhia da sua equipe e do médico Gérard Salliant, consultor médico do PSG e que veio ao Brasil especialmente para acompanhar o procedimento.

Neymar andar hospital Belo Horizonte - UOL Esporte - UOL Esporte
Andar isolado para receber Neymar após a cirurgia
Imagem: UOL Esporte

O Paris Saint-Germain, que concentra as informações sobre a cirurgia de Neymar com a anuência da CBF, ainda não se pronunciou oficialmente. Além de Salliant, o clube tem como representante em Belo Horizonte o ex-lateral Maxwell, atual embaixador do clube francês.

O craque brasileiro repousa em um quarto no 16º andar do hospital, que foi isolado para recebe-lo. O PSG e a CBF se certificaram de dar toda a privacidade para Neymar, familiares e amigos.

Neymar conta com a companhia da mãe, Nadine, e de três "parças" no local. A namorada, Bruna Marquezine, não pôde ir a Belo Horizonte na manhã deste sábado, segundo apuração da reportagem.

Neymar pai, por outro lado, permaneceu na França para assistir nesta terça-feira o duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time francês precisa reverter a derrota por 3 a 1 para avançar no torneio europeu.