Para ter André e agradar Renato, Grêmio cogita liberar Bressan

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Clélio Tomaz/AGIF/Estadão Conteúdo

    André ficou mais de uma semana em aparecer no Sport e pode parar no Grêmio

    André ficou mais de uma semana em aparecer no Sport e pode parar no Grêmio

Grêmio e Sport caminham para concretizar a negociação do atacante André até o início da próxima semana. Com 27 anos, o jogador se transfere para o Tricolor em definitivo através da compra de 70% de seus direitos por 1,5 milhão de euros (R$ 6 milhões). Só que o último empecilho do acordo está na ida de dois jogadores para o Rubro-Negro. Um deles entre Lima e Patrick e o outro Bressan.

Entre os meias é mais fácil decidir. O Grêmio prefere que a negociação leve ao clube pernambucano Patrick, de 19 anos, que inclusive usou as redes sociais para indicar acerto com o Sport. O Grêmio pagaria o salário dele até o fim do ano, quando vence o empréstimo por lá.

Caso o Sport bata pé e não aceite Patrick, Lima também pode ser liberado sem causar dano evidente à montagem de elenco para as competições desta temporada. Kaio é outra alternativa já estudada pelas duas partes.

Em relação a Bressan a situação é diferente. Liberar o jogador deixa o Grêmio com apenas três zagueiros inscritos na Libertadores: Kannemann, Pedro Geromel e Paulo Miranda.

Além disso, Bressan é homem de confiança de Renato Gaúcho e foi importante na conquista da Libertadores do ano passado. Mesmo que aceite ceder o defensor, o Tricolor teria que convencer Renato de que isso é o melhor ao clube. É o gaúcho 25 anos com passagens por Flamengo e Peñarol o primeiro na lista do Sport.

Chegada de André atende pedido de Portaluppi

Renato, por outro lado, será atendido com a chegada de André. Ao analisar os nomes do ex-santista e do uruguaio Gonzalo Carneiro, o treinador não escondeu a preferência pelo brasileiro. Trata-se de um jogador de fácil adaptação e integração imediata ao grupo. Além de já ter demonstrado muita vontade de atuar em Porto Alegre, inclusive forçando saída do clube nordestino.

Renato teme que se repita a falta de empenho dos últimos estrangeiros a vestirem a camisa gremista. O Tricolor teve problemas com Gastón Fernández, Miller Bolaños e Michael Arroyo, todos vindos de fora e sem adaptação ao futebol brasileiro. Diferente, por exemplo, de Lucas Barrios, que chegou do Palmeiras e logo se firmou no time.

Conforme apurou o UOL Esporte, todos os lados da negociação caminham para um acerto. André já tem acordo salarial com o Grêmio e aguarda apenas a liberação do Sport. Resta os clubes acertarem quais atletas que serão cedidos em contrapartida

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos