Técnico do PSG fala em bater o Real para dedicar vitória a Neymar

Do UOL, em São Paulo

  • Eugenio Savio/AP

    Neymar chega de carro ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, para cirurgia no pé direito

    Neymar chega de carro ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, para cirurgia no pé direito

O técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, disse que espera bater o Real Madrid, na terça-feira (6), para dedicar a vitória ao atacante Neymar, que passou por uma cirurgia no pé direito neste sábado (3), em Belo Horizonte.

PSG e Real se enfrentam em Paris pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na primeira partida, em Madri, o time espanhol venceu por 3 a 1 e pode perder por até um gol de diferença que se classifica para as quartas de final. Já o PSG passa de fase se ganhar por 2 a 0. Se fizer 3 a 1, o duelo vai para a prorrogação. Se o Real anotar dois ou mais gols, a equipe de Paris precisa vencer por três gols de diferença.

"Sabemos que a operação do Neymar, no Brasil, foi bem-sucedida. É importante sabermos disso. Agora estamos concentrados. Neymar não estará com a gente no campo de jogo, mas estará nos apoiando, vamos sentir isso. Queremos dedicar a ele a vitória. Vamos trabalhar para isso", disse Emery em entrevista ao canal SporTV.

Franck Fife/AFP
O técnico do PSG, Unai Emery, durante partida contra o Troyes

cirurgia de Neymar durou cerca de duas horas, pouco mais do que o esperado, e terminou de maneira bem-sucedida. De acordo com apuração do UOL Esporte, o craque do Paris Saint-Germain se encontra bem e em um quarto no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, local escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o procedimento médico.

O camisa 10 da seleção fraturou o quinto metatarso do pé direito no último domingo (25). Em pronunciamento rápido, horas após a cirurgia, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, disse que o processo de correção da lesão do jogador durou uma hora e 15 minutos. Neymar deve ter alta neste domingo (4).

Neste sábado, com muitos reservas em campo, o PSG derrotou o Troyes por 2 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Francês. Di María e Nkunku anotaram os gols da vitória do time visitante, que lidera a competição com 74 pontos, 14 a mais em relação ao segundo colocado, o Monaco.

"Hoje tivemos uma partida muito séria. Antes de um jogo tão importante como o de terça não é fácil se concentrar. Na verdade, me sinto satisfeito e orgulhoso dos jogadores que mostraram a cara. Estou orgulhoso do trabalho deles", afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos