Topo

Boa fase de zaga titular dá tempo ao Inter para 'segurar' Moledo

Klaus e Cuesta têm mostrado bom desempenho no início do ano e Moledo espera - Ricardo Rímoli/AGIF
Klaus e Cuesta têm mostrado bom desempenho no início do ano e Moledo espera Imagem: Ricardo Rímoli/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2018 04h00

O Internacional vive um bom momento defensivo. Pela estrutura montada, titulares ou reservas levaram apenas seis gols em 12 jogos disputados na temporada. E o desempenho adequado até dá tempo para que a única contratação para o centro da zaga possa entrar no time paulatinamente.

Rodrigo Moledo foi o principal reforço defensivo do Inter. Chegou ao clube depois de muito esforço. Tinha assinado pré-contrato para julho, mas o Colorado conseguiu convencer o Panathinaikos, da Grécia, e o trouxe antes. De pronto, inscreveu no Gauchão para poder utilizá-lo logo de cara.

Mas por conta da falta de ritmo, a primeira partida de Moledo foi complicada. O jogador errou tempos de bola e acabou destaque negativo do jogo. Mas ainda assim a defesa não foi vazada, no empate com o São Paulo-RS.

O segundo compromisso foi melhor. Diante do São Luiz Moledo não errou lance algum e novamente a defesa do Inter não sofreu gols. Isso a reserva, com Thales como seu companheiro.

E a titular segue o mesmo embalo. Com entrosamento do ano passado, Klaus e Cuesta seguem firmes. Atuaram em seis partidas. O Inter sofreu cinco gols, mas a estatística justifica-se na utilização do time titular em confrontos mais difíceis.

"Quando a gente percebe o treinamento se transferir para o jogo, vemos que tudo se consolida. Estamos no caminho certo. Eu sou só o representante de uma comissão muito competente que comprou a ideia. O grupo está se entregando, com espírito, intensidade... Para minha felicidade este é o caminho. Mas é um processo, ainda não chegamos a lugar algum", disse o técnico Odair Hellmann.

Sem espaço ou pressa pra colocação de Moledo, o Internacional faz com que o jogador ganhe a melhor forma até a oportunidade de firmar-se no time. Sem jogos no fim de semana, o Colorado encara o Cruzeiro-RS na próxima quarta-feira e já pensa no clássico Gre-Nal do domingo seguinte.