Topo

Botafogo anuncia zagueiro do Corinthians e volante ex-Vitória como reforços

Reforço, Marcelo já vinha treinando com os novos companheiros desde a última semana - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Reforço, Marcelo já vinha treinando com os novos companheiros desde a última semana Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2018 14h09

O Botafogo não para de se reforçar. Neste domingo, um dia após a derrota para o Flamengo, a diretoria tratou de oficializar as contratações de dois jogadores que tinham situações bem avançadas. O zagueiro do Corinthians Yago e o volante Marcelo, revelado pelo Vitória, chegam por empréstimo até o fim do ano.

A informação foi divulgada pelo clube através do twitter. A apresentação da dupla ocorrerá nesta segunda-feira, no Nilton Santos (Engenhão) antes do treinamento, marcado para o início da tarde.

A dupla, inclusive, já participava dos treinamentos do Botafogo normalmente. Eles foram até mesmo inscritos no Campeonato Carioca antes do clássico com o Flamengo, no qual não ficaram a disposição. Como os dois já treinavam em seus antigos clubes, a expectativa é que estejam à disposição para a partida de terça-feira contra o Bangu.

Yago - Vitor Silva/SSPress/Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Yago, de 25 anos, estava sem muitas oportunidades no Corinthians, após retornar de empréstimo para a Ponte Preta. Ele está recuperado de uma cirurgia no joelho e apto para entrar em campo.

Marcelo, por sua vez, foi revelado pelo Vitória e acabou vendido para o Maccabi Tel Aviv, de Israel. Com apenas 23 anos, ele não se adaptou e foi emprestado para o Bnei Yehuda, onde jogou apenas sete jogos. O empréstimo é até o fim do ano e o Botafogo tem prioridade na opção de compra, o que não ocorre no caso de Yago.

Com as chegadas de Yago e Marcelo, o Botafogo chega a sete reforços na temporada. Antes da dupla, o Alvinegro já havia trazido Kieza, Moisés, Luiz Fernando, Renatinho e Leandro Carvalho.