Topo

Discrição e entrada privativa. Neymar encontra calmaria em condomínio no RJ

Guarita do condomínio onde Neymar iniciará sua recuperação manteve calmaria após chegada do atacante - Vinicius Castro/UOL
Guarita do condomínio onde Neymar iniciará sua recuperação manteve calmaria após chegada do atacante Imagem: Vinicius Castro/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, em Mangaratiba (RJ)

04/03/2018 18h43

A mansão de R$ 28 milhões no Condomínio Portobello, em Mangaratiba, Costa Verde do Rio de Janeiro, foi o local escolhido por Neymar para iniciar a recuperação da cirurgia que corrigiu a fratura no quinto metatarso do pé direito. Não foi à toa. Além de adorar a residência - adquirida em 2016 -, o camisa 10 da seleção brasileira tem absolutamente tudo o que precisa para ficar em paz e fugir do assédio durante esses dias fundamentais para o tratamento da lesão. Um clima bem distinto do visto na porta do hospital Mater Dei, onde o jogador fez a cirurgia em Belo Horizonte.

A reportagem do UOL Esporte esteve no condomínio na tarde deste domingo (4). A discrição dos funcionários foi o primeiro ponto a ser notado, além da segurança na guarita de entrada e nos demais acessos internos. 

Foi possível apurar que Neymar jamais passou pela entrada principal do condomínio Portobello desde que comprou a casa. O craque e a família só chegam na residência de helicóptero ou jatinho - o local possui uma pista de pouso com 1.270 metros de comprimento por 30 metros de largura - e utilizam uma entrada privativa.

Mansão Neymar - Reprodução - Reprodução
Neymar adquiriu a mansão em 2016 e equipou com aparelhos para preparação física
Imagem: Reprodução

O mesmo procedimento é utilizado com as visitas que vão à casa do craque da seleção. Ninguém passa pela entrada principal. Os convidados costumam chegar de helicóptero. E o processo será o mesmo durante a recuperação. Uma das pessoas ouvidas pela reportagem afirmou que Neymar não costuma ser visto nas dependências do Portobello. Muitas vezes, inclusive, nem sequer se sabe que ele está no local. 

Rotina não muda para hóspedes de resort

O complexo no qual Neymar possui a sua mansão também conta com um resort e safari para hóspedes. O hotel está 100% ocupado por conta do evento de uma grande empresa. A rotina, no entanto, não sofreu nenhuma alteração em razão da presença do jogador. 

Como o local é repleto de atrações e conta com um importante centro de convenções, a ocupação do hotel costuma ser total. Segundo informações apuradas pela reportagem, o resort não tem vagas até a próxima quarta-feira (7) e já conta com uma série de eventos nos próximos dias. Nada, porém, para Neymar. 

É no Portobello que o craque buscará a paz necessária para se recuperar a tempo de chegar em forma para a Copa do Mundo. Entre muito verde, animais e o mar, Neymar não terá preocupações. Apenas mesmo com a recuperação do pé direito.