Topo

Atlético-MG tenta troca de Danilo e Roger Bernardo por Rithely, do Sport

Rithely (à direita) celebra gol com a camisa do Sport - Luciano Belford/AGIF
Rithely (à direita) celebra gol com a camisa do Sport Imagem: Luciano Belford/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2018 16h36

O Atlético-MG enviou uma nova proposta ao Sport para contar com Rithely em seu elenco. O diretor de futebol Alexandre Gallo ofereceu Danilo Barcelos e Roger Bernardo em troca do volante.

A ideia é que a dupla feche por empréstimo de uma temporada na Ilha do Retiro. O contrato do atleta de 27 anos na Cidade do Galo teria a mesma duração em caso de desfecho positivo. Todos os contratos fixariam um preço para compra dos jogadores.

A diretoria do Atlético se apressa em relação ao negócio, porque há o interesse do Inter na contratação do jogador. O Colorado também retomou conversas para contratá-lo.

O Galo tenta a chegada do meio-campista desde dezembro do ano passado. A sua contratação é uma ideia da atual cúpula e conta com aval de Thiago Larghi, técnico interino do time mineiro.

O Atlético havia oferecido R$ 6 milhões por 50% dos direitos de Rithely, mas os pernambucanos recusaram a oferta. O Sport detém a totalidade dos direitos do jogador.

Hoje, a equipe alvinegra tem Elias, Adilson, Lucas Cândido, Yago, Arouca, Gustavo Blanco e Roger Bernardo para a posição ocupada por Rithely. Os dois primeiros são considerados titulares, enquanto o último está fora dos planos da diretoria de futebol.