Coutinho é elogiado por jogo pelo Barça: demonstrou por que foi contratado

Do UOL, em São Paulo

  • Alex Caparros/Getty Images

    Philipe Coutinho marca Filipe Luís no duelo entre Barcelona e Atlético de Madri

    Philipe Coutinho marca Filipe Luís no duelo entre Barcelona e Atlético de Madri

Philippe Coutinho foi exaltado pela imprensa espanhola por sua atuação na vitória do Barcelona por 1 a 0 sobre o Atlético de Madri, no último domingo (4). Para o jornal "Sport", o brasileiro demonstrou por que foi contratado e cumpriu muito bem a função determinada pelo técnico Ernesto Valverde.

"Ele ocupou a área direita do meio com duas premissas muito claras. Primeiro com a posse de bola, ele jogou infiltrado para fazer parceria com seus companheiros de equipe e encontrar um gol. Depois, tentou cobrir as idas ao ataque do compatriota Filipe Luis", escreveu o espanhol "Sport".

A publicação também destacou a versatilidade de Coutinho quando Iniesta precisou sair de campo lesionado e André Gomes entrou na posição do brasileiro, que foi para a esquerda – setor no qual está mais acostumado.

"Ele também sabia como ser obediente taticamente e estar onde deveria estar para evitar uma reação do Atlético de Madri. O Barcelona assinou com Coutinho para ele ser protagonista em partidas como essa", escreveu o "Sport".

O 21º resultado positivo conquistado em 27 rodadas deixa o Barcelona com 69 pontos, na liderança do Campeonato Espanhol. O clube catalão agora conta com uma semana inteira de trabalho antes do próximo compromisso. No dia 10, a partir das 16h45 (de Brasília), o Barça encara o Málaga, fora de casa. É o último duelo antes da partida decisiva contra o Chelsea, dia 14, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos