Topo

Após 1º tempo ruim, United faz três no 2º e vira sobre Crystal Palace

	Action Images via Reuters
Imagem: Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 18h54

Diante de um time da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, o Manchester United buscou uma grande reação nesta segunda-feira (5) e recuperou vice-liderança da competição ao final da 29ª rodada. No Selhurst Park, a equipe treinada por José Mourinho saiu perdendo por 2 a 0 e acabou vencendo por 3 a 2 com o Crystal Palace. Smalling, Lukaku e Matic marcaram pelos visitantes, enquanto Townsend e Van Aanholt fizeram pelos anfitriões.

O resultado levou o United aos 62 pontos, dois a mais que Liverpool, segundo colocado por ter melhor saldo de gols na competição. O líder absoluto Manchester City tem 78. Já o Crystal Palace perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento, ficando com 27 pontos e mantendo a 18ª colocação.

Apático no primeiro tempo, o Manchester United saiu perdendo em um lance de azar. Townsend recebeu na entrada da área, arriscou uma finalização e contou com um desvio para enganar De Gea e abrir o placar logo aos 11min. O United precisava reagir e buscar a virada para retomar a vice-liderança do Inglês, mas não demonstrou organização para furar a defesa do time londrino, que foi para o intervalo em vantagem.

Na etapa complementar, uma falha defensiva do United permitiu que os anfitriões ampliassem o placar. Schlupp cobrou rapidamente uma falta na intermediária, acionando Van Aanholt em velocidade. O lateral esquerdo invadiu a área adversária sem marcação e, diante de De Gea, teve calma para finalizar e fazer o segundo do Crystal Palace aos 3min.

Desta vez, no entanto, o United conseguiu reagir. Com Rashford no lugar de McTominay, a equipe treinada por José Mourinho partiu para cima e levou perigo à meta de Hennessey, descontando aos 10min, quando Valencia acionou Smalling na área e o zagueiro desviou de cabeça para as redes adversárias.

Determinado a reverter o placar, Mourinho mandou a campo Mata no lugar de Valencia, mudança que fez o United ir para o abafa. Matic teve uma chance clara do empate, finalizando de dentro da área e tendo seu chute salvo em cima da linha, mas minutos depois Lukaku igualou o marcador após uma jogada inusitada, que contou com um chute desviado de Alexis Sánchez no travessão antes do centroavante belga dominar, enganar a marcação e bater rasteiro à esquerda de Hennessey aos 31min.

Aos 45min, Matic acertou um chutaço da entrada da área e decretou a virada e vitória do United, coroando o grande segundo tempo da equipe visitante.

Diego Cavalieri vê virada do banco

Recém-contratado pelo Crystal Palace, o goleiro brasileiro Diego Cavalieri foi relacionado para o banco de reservas pelo técnico Roy Hodgson e acompanhou a derrota de seus companheiros da lateral. Hennessey, seu adversário por posição, teve uma atuação regular, com boas defesas e sem responsabilidade nos três gols sofridos.