Topo

Fred, Dourado... Pedro! Jovem assume camisa 9 do Flu e dá conta do recado

Atacante Pedro já marcou quatro gols neste início de temporada e é o "matador" do Flu - Nelson Perez/Fluminense
Atacante Pedro já marcou quatro gols neste início de temporada e é o 'matador' do Flu Imagem: Nelson Perez/Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2018 04h00

O torcedor do Fluminense se acostumou a ter grandes nomes vestindo a camisa 9. Em um passado não tão distante, o Tricolor contou com Fred e Henrique Dourado, por exemplo. A crise financeira atingiu o clube em cheio e a diretoria se viu obrigada a utilizar vários jovens no time. Um deles é Pedro, que não se assustou com a missão de assumir o posto de matador da equipe e tem dado conta do recado.

Após os onze primeiros jogos da temporada, o jovem atleta já balançou as redes em quatro oportunidades. Números que atestam o bom desempenho de Pedro com a camisa 9 do Fluminense.

A história de Pedro é longa no Fluminense. No clube desde criança, ele cresceu vendo Fred dominar a posição por vários anos. E a admiração era mútua. Em um dos treinos contra os jovens do sub-20 o hoje atacante do Cruzeiro fez muitos elogios a Pedro, que acumulava gols na categoria de base.

Pedro seguiu o planejamento do clube e subiu para os profissionais. Ficou na sombra de Fred, titular absoluto. Quando o camisa 9 foi para o Atlético-MG, esperava-se que o jovem jogador tivesse mais oportunidades. O time tricolor, no entanto, contratou Henrique Dourado, que se firmou após um período de adaptação.

Pedro esperou para que seu momento finalmente chegasse. Após Dourado pedir para se transferir para o Flamengo, o caminho ficou aberto para o atacante formado em Xerém. O primeiro gol saiu no quarto jogo do ano, contra o Madureira. Em seguida, mais três partidas sem marcar.

A partir do jogo contra o Bangu, no entanto, a porteira se abriu. São três gols nos últimos quatro jogos – só não marcou na derrota para o Avaí pela terceira fase da Copa do Brasil. A confiança cresce a cada jogo. Melhor para todo mundo, menos para os adversários.