Grêmio fica otimista e espera acerto com Sport para anunciar André

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Williams Aguiar/Divulgação

    André, atacante do Sport, está muito perto de ser confirmado como reforço do Grêmio

    André, atacante do Sport, está muito perto de ser confirmado como reforço do Grêmio

As últimas conversas com o Sport alegraram o Grêmio. Acertado com André, o clube espera que o Sport aceite receber Kaio e Patrick por empréstimo além de 2 milhões de euros (R$ 8 milhões) por 60% dos direitos do centroavante. E até o meio desta semana, o clube gaúcho imagina receber o jogador para realização de exames médicos e assinatura de contrato.

O que já foi tratado com total pessimismo, hoje é objeto de alegria. Depois da retomada das negociações ter partido do Sport, o Grêmio espera concluir o acordo rapidamente. 

O que pesa neste momento é o clube pernambucano aceitar os dois jogadores enviados para lá. Inicialmente, o Sport queria o zagueiro Bressan e o meia Lima. Nenhum deles foi liberado. Kaio e Patrick são as alternativas que mais agradaram o Rubro-Negro dentro de uma lista ofertada pelo Grêmio.

No entanto, segundo o executivo de futebol do Rubro-Negro, Klauss Câmara, o Sport não abre mão de 2,5 milhões de euros (R$ 10,3 milhões) ou ainda quer mais um atleta envolvido no acordo. 

André está disposto a jogar no Tricolor. O jogador entrou em litígio com o Sport, "abandonou" o clube por alguns dias e voltou a treinar apenas na última semana. Está disposto a se transferir e também aguarda apenas o aval para viajar a Porto Alegre.

A tendência aponta para conclusão do negócio até quarta-feira. "Quem pode chegar (nesta semana) é o André. Mas ele não poderá jogar o Gaúcho e nem a Libertadores. Então temos que esperar. E ele ainda não está contratado, também", disse o técnico Renato Gaúcho, entusiasta da contratação do ex-santista.

O vice de futebol gremista, Duda Kroeff, também mostrou otimismo ao tratar do tema. "Tenho fé que segunda-feira haja uma melhora no negócio e possamos ter três centroavantes (André, Jael e Hernane Brocador). A pedida ainda não está como queremos, um pouco longe, mas tenho certeza que vamos ajustar isso", disse o dirigente.

Com 27 anos, André chega ao Grêmio após uma boa temporada no Sport. Em 2017 fez 27 gols em 67 jogos. Neste ano disputou quatro partidas e marcou dois gols.

Fora do prazo de inscrição para Gaúcho e Libertadores, André poderá atuar no Brasileiro, que começa em abril, e na Copa do Brasil, competição da qual o Grêmio participa a partir das oitavas de final. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos