Topo

Liberado pelo Real Madrid, lateral Abner se aproxima de volta ao Coritiba

Abner pelo Real Madrid: volta encaminhada para o Coritiba - Divulgação
Abner pelo Real Madrid: volta encaminhada para o Coritiba Imagem: Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

05/03/2018 10h02

O lateral-esquerdo Abner já está em Curitiba e está próximo de anunciar sua volta ao Coritiba, clube que o revelou, após conseguir uma liberação junto ao Real Madrid, dono de seus direitos. O jogador assistiu a derrota do Coxa para o Maringá por 3 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, e deixou no ar em duas postagens a proximidade de seu acerto com o time que o revelou.

Abner Coxa - Reprodução - Reprodução
Abner acompanhou o Coxa no estádio
Imagem: Reprodução

Aos 21 anos, Abner foi comprado pelo Real Madrid em 2014, com 19 anos recém-completados, e sofreu com duas lesões no joelho. Integrou o Real Madrid Castilla, time B dos Galáticos, e acabou emprestado ao Estoril, de Portugal, em 2017. Infeliz em terras lusitanas, pediu para deixar o clube após um aceno positivo do Coritiba em contar com ele de volta. O Real Madrid então o liberou e ele está no Brasil acertando detalhes para se juntar ao time de Sandro Forner.

Sua última partida foi em 21 de fevereiro pela Liga Portuguesa, na derrota por 3 a 1 para o Porto de virada, em jogo que só teve meio tempo disputado após adiamento. Ele fez 11 jogos pelo Estoril na temporada. Em 2017, encerrou sua melhor época pelo Real Madrid ao fazer 21 jogos pelo time B, com quem tem contrato até junho deste ano. Abner chamou a atenção dos espanhóis ao defender a Seleção Brasileira Sub-17 no Torneio de Toulon, em 2013.