Topo

Marcelo Bielsa é condenado a pagar R$ 1,2 milhão ao Lille

Marcelo Bielsa foi afastado do Lille em dezembro do ano passado - AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI
Marcelo Bielsa foi afastado do Lille em dezembro do ano passado Imagem: AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 11h35

Treinador do Lille no ano passado, Marcelo Bielsa foi condenado a pagar 300 mil euros (R$ 1,2 milhão de acordo com a cotação atual) ao clube francês. O comandante terá que pagar tal valor por praticar procedimentos abusivos.

O treinador, que contesta sua demissão do comando do Lille, reivindica mais de 18 milhões de euros ao Lille. Por esse motivo, o Tribunal de Comércio não aceitou o pedido e decidiu que Bielsa deveria pagar 300 mil euros à agremiação da França pela forma abusiva do pedido.

Segundo os advogados, Bielsa teria direito a 13,6 milhões de euros de salários e 5 milhões por danos causados pela demissão, os quais não foram especificados.

Além disso, o argentino também foi condenado por danos morais porque alegou que o Lille estava inadimplente e o time francês apresentou um extrato bancário com saldo positivo para provar que pagava as contas.

“Este é um dos episódios de assédio processual de Marcelo Bielsa que está se encerrando. Estamos satisfeitos com a decisão tomada, mas a luta judicial ainda não terminou”, disse Bertrand Wambeke, advogado do Lille.

Agora, Marcelo Bielsa e Lille se enfrentarão na justiça no dia 13 de março. Técnico e clube irão ao Tribunal do Trabalho para o processo no qual o comandante contesta o mérito de sua demissão.

O treinador argentino foi afastado da equipe em dezembro do ano passado após uma série de resultados negativos, que colocaram o Lille na zona de rebaixamento do Campeonato Francês, muito longe das cinco primeiras posições que o clube tinha colocado como objetivo.