Topo

Tite de olho: com falha em gol, Cássio vê Vanderlei se destacar em clássico

Cássio - Ivan Storti/Santos FC - Ivan Storti/Santos FC
Cássio errou em saída do gol em lance do empate santista
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

05/03/2018 04h00

Concorrentes a um lugar na seleção brasileira que vai à Copa do Mundo em junho, Vanderlei e Cássio se encontraram no Pacaembu e terminaram o clássico do domingo (4) com sensações distintas. No empate por 1 a 1, o goleiro do Santos fez uma defesa milagrosa nos minutos finais para impedir que o Corinthians abrisse vantagem de 2 a 0. Cássio, por sua vez, teve uma falha determinante.

Vanderlei fez defesa decisiva em minutos finais - Vilmar Bannacho/O Fotográfico/Estadão Conteúdo - Vilmar Bannacho/O Fotográfico/Estadão Conteúdo
Vanderlei fez defesa decisiva em minutos finais
Imagem: Vilmar Bannacho/O Fotográfico/Estadão Conteúdo

Em bola cruzada da esquerda, o goleiro corintiano se chocou com o zagueiro Henrique e com o santista Sasha - assim,não conseguiu cortar a bola como gostaria. O garoto Diogo Vítor, da entrada da área e com a meta aberta, chutou firme e decretou a igualdade aos 41min do segundo tempo. Um duro golpe para Cássio, que fazia uma partida bastante segura até então.

Não é a primeira vez na temporada, porém, que o goleiro do Corinthians erra em uma saída do gol. Diante do Red Bull, há duas semanas, o corintiano deixou a meta para tentar rebater uma bola no meio da área, se chocou com o lateral Juninho Capixaba e viu o lance terminar com gol para o adversário.

Embora tenha empatado o clássico, Vanderlei viveu situação diferente. No primeiro tempo, o gol de Renê Júnior foi marcado de longe, mas após desvio da bola em Léo Citadini que tirou o santista da jogada. Já na etapa seguinte, uma defesa milagrosa impediu que o Corinthians ampliasse o marcador: Rodriguinho bateu de primeira em escanteio, e o goleiro se atirou no canto para cortar a bola com um tapa.

Na próxima segunda-feira (12), Tite convocará a seleção brasileira para os últimos amistosos antes de anunciar os 23 convocados para o Mundial da Rússia. Com Alisson e Ederson já assegurados pelo treinador na relação, a disputa pelo terceiro posto ainda não se definiu por Cássio, lembrado nas listas recentes e jogador ao lado de quem já venceu títulos importantes no Corinthians. Outro nome chamado anteriormente e que terminou 2017 em alta é o gremista Marcelo Gröhe.

Vanderlei, que ainda não perdeu as esperanças de ir ao Mundial, tem feito sua parte. No meio de semana, com boas defesas, impediu o Santos de sofrer uma derrota ainda mais dura em visita ao Real Garcilaso, no Peru. No clássico, foram cinco intervenções, segundo dados do Footstats.