Tite de olho: com falha em gol, Cássio vê Vanderlei se destacar em clássico

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

Concorrentes a um lugar na seleção brasileira que vai à Copa do Mundo em junho, Vanderlei e Cássio se encontraram no Pacaembu e terminaram o clássico do domingo (4) com sensações distintas. No empate por 1 a 1, o goleiro do Santos fez uma defesa milagrosa nos minutos finais para impedir que o Corinthians abrisse vantagem de 2 a 0. Cássio, por sua vez, teve uma falha determinante. 

Vilmar Bannacho/O Fotográfico/Estadão Conteúdo
Vanderlei fez defesa decisiva em minutos finais

Em bola cruzada da esquerda, o goleiro corintiano se chocou com o zagueiro Henrique e com o santista Sasha - assim,não conseguiu cortar a bola como gostaria. O garoto Diogo Vítor, da entrada da área e com a meta aberta, chutou firme e decretou a igualdade aos 41min do segundo tempo. Um duro golpe para Cássio, que fazia uma partida bastante segura até então. 

Não é a primeira vez na temporada, porém, que o goleiro do Corinthians erra em uma saída do gol. Diante do Red Bull, há duas semanas, o corintiano deixou a meta para tentar rebater uma bola no meio da área, se chocou com o lateral Juninho Capixaba e viu o lance terminar com gol para o adversário. 

Embora tenha empatado o clássico, Vanderlei viveu situação diferente. No primeiro tempo, o gol de Renê Júnior foi marcado de longe, mas após desvio da bola em Léo Citadini que tirou o santista da jogada. Já na etapa seguinte, uma defesa milagrosa impediu que o Corinthians ampliasse o marcador: Rodriguinho bateu de primeira em escanteio, e o goleiro se atirou no canto para cortar a bola com um tapa. 

Ivan Storti/Santos FC
Cássio errou em saída do gol em lance do empate santista

Na próxima segunda-feira (12), Tite convocará a seleção brasileira para os últimos amistosos antes de anunciar os 23 convocados para o Mundial da Rússia. Com Alisson e Ederson já assegurados pelo treinador na relação, a disputa pelo terceiro posto ainda não se definiu por Cássio, lembrado nas listas recentes e jogador ao lado de quem já venceu títulos importantes no Corinthians. Outro nome chamado anteriormente e que terminou 2017 em alta é o gremista Marcelo Gröhe.  

Vanderlei, que ainda não perdeu as esperanças de ir ao Mundial, tem feito sua parte. No meio de semana, com boas defesas, impediu o Santos de sofrer uma derrota ainda mais dura em visita ao Real Garcilaso, no Peru. No clássico, foram cinco intervenções, segundo dados do Footstats.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos