Topo

Atlético-PR negocia empréstimo de Jean Pyerre, meia do Grêmio

Meia jogou algumas rodadas do Brasileirão 2017 e abriu Gauchão com time B - Thomás Santos/AGIF
Meia jogou algumas rodadas do Brasileirão 2017 e abriu Gauchão com time B Imagem: Thomás Santos/AGIF

Danilo Lavieri, Jeremias Wernek e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

06/03/2018 23h17Atualizada em 07/03/2018 14h02

Atlético-PR e Grêmio negociam por Jean Pyerre, 19 anos. Um dos principais nomes do chamado time de transição do Tricolor que iniciou a temporada, o meia deverá ser cedido para ganhar mais experiência em Curitiba.

A negociação deve ser sacramentada até o final da semana.

Em Curitiba, Pyerre poderá atuar o ano todo, mesmo se não for aproveitado no profissional. O time de “Aspirantes” do Atlético terá calendário anual, com as disputas da Taça FPF e do Brasileiro de Aspirantes. Ainda há a perspectiva de que a equipe, que é comandada por Tiago Nunes - técnico do Veranópolis no Gauchão 2017 - dispute um torneio internacional.

Jean Pyerre chegou ao Grêmio com nove anos e passou pela Escola de Futebol e todas as equipes das categorias de base. Internamente ele chegou a ser apontado como case de formação esportiva e social do clube.

Antes do Atlético-PR, o nome de Jean Pyerre esteve na mesa em conversa com o Sport. O Grêmio tentou envolver o jovem no acerto para ter André, mas não houve avanço.

Depois de participar das quatro rodadas iniciais do Campeonato Gaúcho, Jean Pyerre ficou no time B e não foi promovido. Nas últimas semanas, outros atletas do grupo de transição 'subiram' para o elenco principal.