Topo

Cruzeiro responde intimação e espera CNRD sobre a multa de Fred ao Atlético

Fred tenta cabeceio em Cruzeiro e América-MG - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Fred tenta cabeceio em Cruzeiro e América-MG Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

06/03/2018 16h03

O Cruzeiro respondeu à intimação para depositar em juízo os R$ 10 milhões da multa de Fred ao Atlético-MG. Conforme antecipado pelo UOL Esporte, o clube garante que aguardará o parecer na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF para saber se é necessário pagar o montante.

Fabiano Oliveira Costa, diretor jurídico cruzeirense, crê que o primeiro passo é receber um parecer dos juristas da CBF sobre a validade da multa. Caso o órgão acredite que a imposição é legal do ponto de vista jurídico, a Raposa se comprometerá a pagar.

O Galo acionou Fred na CNRD da CBF e aguarda a definição do caso. O jogador apresentou a sua defesa no mesmo comitê. Não há um prazo para que o órgão dê o seu parecer. Caso a decisão obrigue o atacante a pagar, o Cruzeiro entra na situação como solidário, conforme contrato assinado pelo presidente Wagner Pires de Sá ao fechar o acordo com o camisa 9.

A Raposa, portanto, teria de pagar o arquirrival. Como a cúpula já foi acionada pela justiça comum, a intenção é entregar o montante para um credor do Atlético.

O juiz Marco Aurélio Chaves Albuquerque, da 24ª Vara Cível de Belo Horizonte, foi o responsável por intimar a Raposa. O documento foi entregue na sede administrativa da equipe na última sexta-feira (2). Segundo o magistrado, o dinheiro teria que ser depositado em juízo na conta da WRV Empreendimentos e Participações, uma das credoras do Atlético, em 72 horas da data de sua intimação. Como o prazo só é válido em dias úteis, ele venceria nesta quarta-feira (7).

Com a resposta, a data fica suspensa até que o juiz verifique a resposta do Cruzeiro. Não há um prazo para que isso aconteça.