Topo

David Luiz vai ficar mais um mês afastado por lesão, diz jornal

David Klein/Reuters
Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/03/2018 09h09

O jornal britânico "Evening Standard" publica nesta terça-feira que o zagueiro brasileiro David Luiz vai demorar mais um mês para se recuperar de lesões no tornozelo e no joelho e perderá partidas decisivas pelo Chelsea, como o duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, na próxima semana.

De acordo com a publicação, o clube esperava que o brasileiro estivesse perto de uma recuperação completa, mas ainda levará mais tempo para ser liberado. Desta forma, David Luiz corre o risco de voltar perto do final da temporada, provavelmente em abril.

O zagueiro brasileiro tem enfrentado problemas físicos desde o começo da atual temporada. Uma inflamação no joelho deixou o jogador parado durante 40 dias entre novembro e janeiro, e ele chegou a se consultar com um especialista em janeiro.

O último jogo de David Luiz pelo Chelsea foi realizado no dia 5 de fevereiro, contra o Watford. Desde então o brasileiro se recupera de uma lesão no tornozelo.

Confirmada a previsão do “Evening Standard”, David Luiz ainda perderá importantes duelos contra o Leicester pelas quartas de final da Copa da Inglaterra e o clássico contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês. Assim, o zagueiro vê ainda mais distante a chance de jogar a Copa pela seleção brasileira.