Topo

Guardiola vê City abaixo do Barça que comandou: "Essa comparação não ajuda"

Andrew Boyers/Reuters
Imagem: Andrew Boyers/Reuters

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

06/03/2018 10h29

Campeão da Copa da Liga e muito próximo de conquistar o seu primeiro título da Premier League pelo Manchester City com futebol primoroso, Josep Guardiola coloca seu time atual em patamar abaixo em relação à sua era no Barcelona, que entre 14 títulos em quatro anos se destacam duas taças da Ligas dos Campeões e três do Campeonato Espanhol.

“São jogadores completamente diferentes. No passado, meus jogadores tinham sido diversas vezes campeões, agora vencemos apenas um título”, declarou o treinador nesta terça-feira, em entrevista coletiva no City Football Academy (CFA), o luxuoso centro de treinamento dos cityzens.

“Essa comparação com o Barcelona não é boa para nós, porque aquele time dominou a última década, venceu muitos títulos todos os anos, com diferentes técnicos e diversos jogadores”, acrescentou o técnico.  “Para fazer parte desse grupo de equipes, você tem de se manter constante no longo termo, e isso significa muitos anos”.

Nesta quarta, o City deve confirmar a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões – recebe o Basel, da Suíça, no Estádio Etihad, pelo jogo de volta das oitavas de final, após vencer por goleada, 4 a 0, no confronto de ida.

“Se fizermos tudo direito, será apenas a segunda vez na história do clube nessa etapa da competição, e isso é muito importante para o nosso futuro já que não temos legado no torneio. Antes de PSG e Real Madrid, diziam que o Madrid não estava bem e, por isso, o PSG seria o vencedor. Bom, o primeiro jogo foi 3 a 1. Estamos falando de um clube 12 vezes campeão europeu". 

O Manchester City volta as atenções para a Liga dos Campeões depois de vencer o Chelsea por 1 a 0 no último domingo, em Manchester, pelo Campeonato Inglês. O resultado manteve o time de Pep com 16 pontos de vantagem para o vice-líder Manchester United a apenas nove rodadas do fim da competição.