Topo

Joia do Vitória renova contrato dois dias após estrear no profissional

Luan fez seis gols em sete jogos pelo Vitória na Copa São Paulo - Maurícia da Matta / EC Vitória
Luan fez seis gols em sete jogos pelo Vitória na Copa São Paulo Imagem: Maurícia da Matta / EC Vitória

Do UOL, em Santos (SP)

06/03/2018 19h21

Principal destaque do Vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, com seis gols em sete jogos, o atacante Luan, de apenas 19 anos, teve seu contrato com o clube rubro-negro ampliado nesta terça-feira (6). O vínculo, que era válido até 30 de junho de 2019, foi ampliado até 31 de dezembro de 2020.

Integrante da seleção da Copinha 2018 e eleito melhor jogador da Copa do Nordeste Sub-20 de 2017, Luan fez a sua estreia pelo profissional do Vitória no jogo do último domingo (4), quando o time de Vágner Mancini superou o Jacobina por 2 a 1, no Barradão.

“Tenho mais de dez anos de Vitória, sou grato ao clube e estou muito feliz. A estreia no Barradão com a torcida nos apoiando foi indescritível, uma sensação maravilhosa. Sigo motivado para continuar o trabalho e poder ajudar ainda mais o Vitória”, disse o jovem de apenas 19 anos.

Ricardo David, presidente do Vitória, destacou a importância das categorias de base para o clube e fez elogios ao jogador, que entrou durante o segundo tempo da partida de domingo (4).

“O Luan é mais uma joia da nossa base e a transição para o profissional está sendo feita da maneira mais eficiente possível. Sabemos do seu potencial. É um jogador que tem a confiança da diretoria e da comissão técnica e irá entregar ótimos resultados ao Esporte Clube Vitória nos próximos três anos”, disse o mandatário.

Com Luan entre os relacionados, o Vitória volta a campo nesta quarta-feira (7), quando visita o Fluminense de Feira no estádio Joia da Princesa, às 21h45 (de Brasília), pela nona e última rodada da fase de classificação do Baianão.