Joia do Vitória renova contrato dois dias após estrear no profissional

Do UOL, em Santos (SP)

  • Maurícia da Matta / EC Vitória

    Luan fez seis gols em sete jogos pelo Vitória na Copa São Paulo

    Luan fez seis gols em sete jogos pelo Vitória na Copa São Paulo

Principal destaque do Vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, com seis gols em sete jogos, o atacante Luan, de apenas 19 anos, teve seu contrato com o clube rubro-negro ampliado nesta terça-feira (6). O vínculo, que era válido até 30 de junho de 2019, foi ampliado até 31 de dezembro de 2020.

Integrante da seleção da Copinha 2018 e eleito melhor jogador da Copa do Nordeste Sub-20 de 2017, Luan fez a sua estreia pelo profissional do Vitória no jogo do último domingo (4), quando o time de Vágner Mancini superou o Jacobina por 2 a 1, no Barradão.

"Tenho mais de dez anos de Vitória, sou grato ao clube e estou muito feliz. A estreia no Barradão com a torcida nos apoiando foi indescritível, uma sensação maravilhosa. Sigo motivado para continuar o trabalho e poder ajudar ainda mais o Vitória", disse o jovem de apenas 19 anos.

Ricardo David, presidente do Vitória, destacou a importância das categorias de base para o clube e fez elogios ao jogador, que entrou durante o segundo tempo da partida de domingo (4).

"O Luan é mais uma joia da nossa base e a transição para o profissional está sendo feita da maneira mais eficiente possível. Sabemos do seu potencial. É um jogador que tem a confiança da diretoria e da comissão técnica e irá entregar ótimos resultados ao Esporte Clube Vitória nos próximos três anos", disse o mandatário.

Com Luan entre os relacionados, o Vitória volta a campo nesta quarta-feira (7), quando visita o Fluminense de Feira no estádio Joia da Princesa, às 21h45 (de Brasília), pela nona e última rodada da fase de classificação do Baianão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos