Topo

Técnico do Tottenham diz que jogadores serão heróis se eliminarem a Juve

Do UOL, em São Paulo

06/03/2018 12h57

Mauricio Pochettino diz que os jogadores do Tottenham serão “heróis” caso consigam superar o duelo contra a Juventus, pela Liga dos Campeões. O treinador do time inglês destacou a força do rival italiano e reconheceu que o Tottenham alcançará um grande feito em sua história caso avance para as quartas.

No primeiro duelo entre as equipes, na Itália, houve empate por 2 a 2. As duas equipes se reencontram nesta quarta-feira, às 16h45 (horário de Brasília) na Inglaterra.

“Os jogadores serão heróis porque competirão com uma grande força que é difícil de ser batida”, comentou o técnico argentino.

A chegada para um duelo de oitavas contra a Juve é, para Pochettino, um claro sinal de evolução do Tottenham nos últimos anos. O time é o quarto colocado no Campeonato Inglês.

No ano passado, o clube de Londres foi vice-campeão, atrás somente do Chelsea. Em 2016, o Tottenham terminou em terceiro, com o Leicester campeão.

A conquista da Champions seria a coroação de um longo trabalho, diz Pochettino.

“Ganhar um título seria fantástico para todos e significará muito. Ganhar troféus ao longo do caminho completará nossos esforços”.

Para o jogo decisivo em Wembley, a Juventus não terá Mandzukic, que se recupera de lesão na coxa. Gonzalo Higuain se recuperou e foi relacionado para a partida.