Topo

Atlético-MG aceita pedido do Sport e fica muito perto de acerto por Rithely

Rithely está perto de mudança para o Atlético-MG - Getty Images
Rithely está perto de mudança para o Atlético-MG Imagem: Getty Images

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2018 19h00

O Atlético-MG não desiste da contratação de Rithely. Após o Sport recusar a troca do atleta por Roger Bernardo, o Galo se propôs a envolver Carlos ao lado de Danilo Barcelos. A inclusão do atacante foi um pedido dos pernambucanos.

A proposta é para que o lateral esquerdo e o atacante fiquem na Ilha do Retiro por uma temporada. Ambos assinarão por empréstimo. Em troca, o volante chega a Belo Horizonte pelo mesmo período.

Há a intenção das partes de fixar os direitos econômicos dos atletas envolvidos na negociação. O Atlético se disponibiliza a pagar 2 milhões de euros (R$ 8,04 mi) ao término do vínculo para contar com o meio-campista em definitivo.

A proposta foi enviada pelo diretor de futebol Alexandre Gallo à cúpula do Sport, agora comandada por Klauss Câmara (ex-integrante do departamento de futebol do Cruzeiro).

As conversas caminham na direção de um desfecho positivo, conforme apurado pelo UOL Esporte. Mas as partes mantêm cautela ao falar sobre o assunto.

Rithely, de 26 anos, é objeto de desejo da cúpula do Atlético desde dezembro do ano passado. Pedido por Oswaldo de Oliveira, demitido pelo clube em fevereiro, o jogador agrada à comissão técnica de Thiago Larghi e também aos componentes da diretoria.