Topo

Grêmio espera assinar venda de Arthur ao Barça nesta quinta-feira

Guilherme Testa/O Clube/Divulgação
Imagem: Guilherme Testa/O Clube/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2018 20h48

O terceiro dia seguido de reuniões entre Barcelona e Grêmio, na Catalunha, por Arthur deixou o clube gaúcho otimista. Após superar diferenças em comissões e taxas financeiras, como informou o UOL Esporte, o Tricolor espera assinar o contrato de venda do volante nesta quinta-feira.

A comitiva do Tricolor na Espanha é formada por Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, e Gabriel Vieira, advogado do clube. Eles permanecem na Europa, ao contrário do estafe de Arthur. O empresário Jorge Machado já iniciou viagem ao Brasil.

"O assunto se encaminha para uma finalização. Não temos documentos assinados, não temos situações 100% equacionadas, mas se encaminha para uma finalização˜, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio à FOX Sports.

As reuniões entre os clubes na Espanha começaram na segunda-feira e tiveram divergência sobre alguns tópicos que geram impacto no negócio. O valor das taxas de operação fiscal, variação cambial para parcelas da compra e até data de pagamento estiveram sob análise.

"Positiva, sim. Mais ou menos os parâmetros noticiados, algumas coisas que tiveram alterações, mas dentro de um processo rigorosamente normal de negociação que se encaminha para um desfecho favorável", comentou Bolzan Jr.

Arthur, 21 anos, deve permanecer no Grêmio até dezembro. O Barcelona vai pagar 30 milhões de euros (R$ 120,8 milhões) em três parcelas. O clube gaúcho ainda irá receber mais 10 milhões de euros quando o volante renovar contrato na Catalunha.