Topo

Jornais dão nota 3 para Dani Alves e o apontam como um dos piores do jogo

Do UOL, em São Paulo

07/03/2018 08h41

Os jornais franceses Le Parisien e L’Equipe apontaram Daniel Alves como um dos piores do duelo PSG 1 x 2 Real Madrid, terça-feira, pela Liga dos Campeões. O lateral recebeu nota 3 das duas publicações.

As justificativas para a baixa nota foram parecidas. O L’Equipe diz que Alves começou bem a partida, subindo ao ataque, mas que deixou brechas para os avanços pelo setor esquerdo ofensivo do Real. De uma falha de Daniel Alves nasceu o primeiro gol do time espanhol, marcado por Cristiano Ronaldo.

Para o L’Equipe, Alves só não foi pior que Verratti (nota 2), expulso após levar o segundo amarelo. Os melhores do PSG, segundo a publicação, foram os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, ambos com nota 6.

O Le Parisien considerou que o lateral brasileiro pecou na marcação. Nas notas do jornal, apenas Di Maria foi pior que Alves. O atacante argentino levou nota 2,5. O melhor do time francês para o Le Parisien foi o goleiro Areola, com nota 5.

O Real Madrid fecha as oitavas com duas vitórias sobre o PSG. Os espanhóis já haviam vencido na ida por 3 a 1, avançando para as quartas da Champions.