Topo

Jucilei treina no campo e pode voltar ao São Paulo na Copa do Brasil

Volante trabalhou ao lado do zagueiro Anderson Martins nesta quarta-feira - Érico Leonan/saopaulofc.net
Volante trabalhou ao lado do zagueiro Anderson Martins nesta quarta-feira Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/03/2018 14h56

O São Paulo ganhou uma boa notícia nesta quarta-feira. Jucilei treinou em um dos campos do CT da Barra Funda pela primeira vez desde a lesão sofrida na coxa direita há duas semanas, em jogo contra o Ituano. O volante fez trabalhos acompanhado do fisioterapeuta Ricardo Sasaki e se aproximou de um retorno ao time, o que pode acontecer em uma semana, na Copa do Brasil.

O prazo de recuperação para a contratura na coxa direita era de dez a 15 dias. Jucilei mostrava otimismo com sua evolução física e pensava em voltar a campo já no fim de semana passado. O retorno, entretanto, ficou para esta quarta, o que tirou qualquer chance de participação no clássico com o Palmeiras, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, às 20h30 desta quarta-feira.

Com ainda precisa passar por um período com os preparadores físicos e depois retomar os treinos com o grupo, a tendência é que Jucilei volte a ser usado por Dorival Júnior somente no dia 14 de março, próxima quarta-feira, contra o CRB. A partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil será disputada em Maceió. Em uma previsão mais otimista, Jucilei já poderia enfrentar o Red Bull Brasil, às 17h deste domingo, na última rodada da fase de grupos do Paulistão.

As atividades feitas no campo nesta quarta já tiveram o uso da bola e focaram em mudanças de direção e variação de velocidade. Quem também cumpriu os exercícios foi o zagueiro Anderson Martins, em reta final de recuperação de mialgia na região dorsal.