Topo

Marquinhos pede para Neymar ficar e diz que PSG deve manter projeto

Do UOL, em São Paulo

07/03/2018 09h24

O zagueiro Marquinhos lamentou mais uma eliminação do PSG, mas entende que o projeto montado pelo clube deve ser continuado. Indagado sobre os planos após a queda frente ao Real Madrid, o jogador diz ser favorável à manutenção da base e pede para que Neymar continue no clube.

“Especialmente eu peço que ele [Neymar] fique. Neste momento é preciso ter tempo e paciência para ganhar maturidade e para ter maior potência para esses tipos de partida", disse Marquinhos.

Thiago Silva reforçou o discurso de Marquinhos. "Estamos satisfeitos com o nosso investimento, acreditamos nos nossos jogadores, incluindo estes dois jogadores (Neymar e Mbappé). Queremos continuar nosso projeto, que é o futuro do clube ".

Reforço mais caro da história do futebol, Neymar tem contrato até junho de 2022. A família do atleta não conversou com nenhum time espanhol, apesar de a imprensa da Espanha regularmente ligar Neymar ao Real Madrid.

A contratação de Neymar pelo PSG, no ano passado, teve como maior objetivo a conquista da Liga dos Campeões. O sonho desse ano terminou na terça após derrota em casa para o Real Madrid: 2 a 1

Apesar de mais uma eliminação no torneio, Marquinhos conta que o PSG precisa manter o projeto. O zagueiro enfatiza que o clube enfrentou muitas reformulações nos últimos anos para alcançar o inédito título da Liga dos Campeões.

“Sou totalmente contrário [a mudanças]. Você precisa se unir. Todos anos perdemos partidas e pensamos em fazer mudanças, e sempre iremos fazer o mesmo discurso. Quando olhamos para o Real, vemos que foram vários anos evoluindo com os mesmos jogadores. É hora de permanecermos unidos, de confiar no projeto do presidente, do clube. É momento de manter a calma”, comentou Marquinhos.