Topo

No "embalo" de Manoela, Pimpão vence desconfiança e inicia retomada no Bota

Bernardo Gentile e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2018 07h56

Um dos grandes nomes do Botafogo na campanha alvinegra na Libertadores em 2017, Rodrigo Pimpão terminou o ano passado questionado e sem o reconhecimento experimentado ao longo da caminhada continental.

Sua queda livre coincidiu justamente na época em que o Botafogo perdeu posições e terminou fora do grupo que conseguiu uma vaga no torneio internacional, e a permanência no time era questionada por muitos torcedores.

O ano virou, o Bota já está em seu segundo técnico, mas Rodrigo Pimpão parece estar recuperando a confiança depositada por Felipe Conceição e Alberto Valentim. Ainda que longe de seus melhores dias, o camisa 7 fez um bom jogo e um gol seu resolveu a parada a favor do alvinegro diante do Bangu.

O jogador foi franco ao comentar o seu momento e optou por manter os pés no chão mesmo após a noite de herói. Ao "Sportv", ele analisou sua atuação:

"Fico muito feliz de ter ajudado com um gol. Não estava fazendo um bom jogo no primeiro tempo, mas voltamos com outra cara".

Valentim minimizou as críticas ao jogador e defendeu seu desempenho. Para ele, a desconfiança tem a ver com o início de ano agitado em General Severiano.

"Alguns jogadores ficaram mais visados, mas o Pimpão está treinando bem e tem se esforçado", acrescentou.
Se as coisas começam a se acertar em campo, Pimpão também vive um momento feliz em casa. Nesta quarta, o jogador aguarda a chegada de Manuela, sua filha. Ele comentou que o momento já era aguardado há muito tempo na casa do alvinegro.

"São cinco anos tentando mais um filho, agora vem a Manuela. O Botafogo está me apoiando muito", disse ele, que "embalou um neném" após seu gol.

Com 9 pontos ganhos, o Bota divide com o Fluminense a ponta do Grupo C da Taça Rio [o Flu leva a melhor no saldo de gols]. Na próxima rodada, o Bota visita o Volta Redonda, domingo, 17h, no Raulino de Oliveira.