Topo

Raposa e até arroz: clubes inovam para exibir patrocínio em entrevistas

Gilvan de Souza / Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

07/03/2018 04h00

Os patrocínios dos clubes deixaram de aparecer apenas na camisa e invadiram as mesas de entrevistas. Diversas equipes brasileiras expõem miniaturas de produtos de seus patrocinadores durante as falas de seus atletas e técnicos.

Dorival Junior concede entrevista coletiva no São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Em alguns casos, o número de patrocinadores é tanto que fica até difícil enxergar o entrevistado. O caso mais claro é o do Flamengo. O clube carioca conta com seis objetos na mesa de entrevista: uma chuteira e uma bola da Adidas, três latinhas da Carabao e um boneco da Orthopride.

O São Paulo também não fica muito atrás. Para responder os questionamentos dos jornalistas, o técnico Dorival Junior precisa desviar de uma garrafa de Gatorade, um saco de arroz Urbano, uma garrafa de água Levity e uma latinha de refrigerante Poty.

Cássio concede entrevista no Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Até o ano passado, o Corinthians contava com uma raposa Foxlux de um tamanho considerável. Para atual temporada, o clube resolveu diminuí-la para uma miniatura menor que a garrafa de água Cabreiroá e o energético Ultra.

Outros clubes optam por objetos mais discretos: o boneco Orthopride aparece também no Cruzeiro e no Atlético-MG, que também usa latas de Pepsi. Já bolas da Topper podem ser vistas nas entrevistas de Botafogo e Vitória.

Ricardo Oliveira concede entrevista coletiva no Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético - Bruno Cantini/Atlético
Imagem: Bruno Cantini/Atlético