Topo

Santos libera volante para time de Levir Culpi no Japão

Matheus Jesus disputou 14 jogos pelo Santos. Foram dez em 2017 e quatro neste ano - Ale Cabral/AGIF
Matheus Jesus disputou 14 jogos pelo Santos. Foram dez em 2017 e quatro neste ano Imagem: Ale Cabral/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

07/03/2018 12h28

O Santos continua o processo para reduzir o elenco nesta temporada . O UOL Esporte apurou que o clube paulista liberou em definitivo o volante Matheus Jesus para o Gamba Osaka, do Japão. O contrato do jogador com o time japonês foi fechado até o fim desta temporada, quando termina o vínculo do atleta com o time da Vila Belmiro.

Matheus Jesus foi um pedido do técnico Levir Culpi, que trabalhou com o volante na temporada passada no Santos e hoje comanda o time japonês.

O volante, que se destacou para o futebol brasileiro na Ponte Preta, demorou a estrear com a camisa santista pois Levir Culpi esperou a melhor condição física do atleta. No entanto, no decorrer da temporada, ele foi aproveitado pelo treinador.

Além disso, a estreia de Matheus Jesus em um clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque empolgou a torcida santista, que passou a chamar o volante de “Pogba da Vila”.

O Santos apostou em Matheus Jesus para substituir Thiago Maia, negociado com o Lille, da França. O alvinegro praiano, inclusive, atravessou o São Paulo para ficar com o atleta no ano passado.

O São Paulo dava a contratação do jogador como certa. As negociações eram centralizadas pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, mas o clube acabou vendo o Santos tomar à frente na briga pelo jogador.

Matheus jogos disputou 14 jogos pelo Santos e não marcou nenhum gol.  Foram dez partidas em 2017 e quatro neste ano.