Topo

Após dança, jornal exalta carisma de Yerri Mina, mas alerta para desempenho

Yerri Mina dança após converter pênalti contra o Espanyol - Reprodução
Yerri Mina dança após converter pênalti contra o Espanyol Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/03/2018 13h03

Um dia depois de Yerri Mina ajudar o Barcelona a vencer o Espanyol nos pênaltis pela Supercopa da Catalunha, convertendo sua cobrança e comemorando com dancinha, o jornal espanhol “Sport” divulgou análise exaltando o potencial midiático do ex-palmeirense. No entanto, o periódico fez um alerta: o zagueiro colombiano precisa melhorar dentro de campo.

Com base na Catalunha, o "Sport" comparou Mina ao introvertido Ousmane Dembélé, outro reforço do Barcelona para a temporada, e afirmou que o colombiano foi a principal atração do empate por 0 a 0 com o Espanyol, seguido por vitória por 4 a 2 nos pênaltis. Segundo o periódico, a cobrança do zagueiro foi o momento mais festejado da partida.

Mina correspondeu fazendo sua característica comemoração com dança, arrancando sorriso do técnico Ernesto Valverde. O fato de o colombiano ter caído rapidamente nas graças da torcida do Barcelona aumenta seu potencial midiático segundo o “Sport”.

"Prometi para a minha família que ia desfrutar após fazer meu primeiro gol, e foi isso que eu fiz. Estou feliz por jogar mais uma partida neste clube maravilhoso", disse Mina, após a partida.

No entanto, ainda de acordo com o "Sport", o defensor ainda precisa melhorar dentro de campo para justificar seu potencial de estrela fora dele.

"Se Yerri Mina já é um fenômeno da mídia fora do gramado, dentro do campo de jogo é outra coisa. O defensor colombiano sabe perfeitamente em que clube está e qual é o seu papel na defesa e não excede o seu papel. Ele ainda tem coisas para melhorar, sendo o jogador decisivo que fez o Palmeiras ser campeão há dois anos. Mas precisa de um processo de aprendizagem para encontrar o seu lugar", avalia o texto, assinado pelo jornalista German Boda.