Topo

Ricardinho pede demissão após nova derrota no Londrina: "sem alegria"

Ricardinho deixou o Londrina após nova derrota - Gustavo Oliveira/Londrina EC
Ricardinho deixou o Londrina após nova derrota Imagem: Gustavo Oliveira/Londrina EC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/03/2018 12h26

Depois de se notabilizar por manter o técnico Cláudio Tencati por seis anos no comando técnico, o Londrina não segurou o técnico Ricardinho, ex-jogador do Corinthians e da Seleção Brasileira, no cargo de treinador da equipe. Ele pediu demissão após a derrota por 1 a 0 para o Toledo, na segunda rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Paranaense.

“A gente procura fazer um trabalho correto, mas o futebol precisa de resultado. Quando não vem, não existe alegria. Eu lamento particularmente, mas é a realidade. Nós vamos seguir o nosso caminho, o Londrina segue. Há algumas rodadas já, nós pecamos muito na execução, e isso nos trouxe maus resultados”, disse, em coletiva.

A saída acontece com pouco mais de três meses em que o pentacampeão esteve à frente do cargo, que assumiu ao lado de Tencati, num trabalho de transição, em 24 de novembro de 2017.

Ricardinho já esteve a pique de deixar o comando do time em duas ocasiões. Na primeira, o arrependimento partiu do presidente do grupo gestor do futebol, Sérgio Malucelli. Na segunda, o pedido de demissão acabou sendo postergado para a rodada do meio de semana.

“No domingo depois do jogo, eu tive sempre um diálogo muito aberto com o Sérgio, e nós tínhamos decidido que esse jogo seria para que a gente pudesse reverter esse momento, essa situação, de resultado, e infelizmente não aconteceu. Então eu conversei com ele agora, antes de vir falar com vocês, até por questão de comunica-lo, e eu quero agradecer a todos ali no Londrina, a gente teve um convívio não tão longo, pessoas sensacionais, nos ajudara muito, mas tudo na vida tem um limite”, disse, citando o empate em 1 a 1 em casa com o lanterna Prudentópolis.

O ex-corintiano comandou o Londrina em 10 jogos no ano, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas.