Sassá põe dentes de ouro e vira piada no elenco. Cruzeiro releva caso

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Reprodução Instagram

    Sassá, atacante do Cruzeiro, utiliza dentes de ouro ao lado do dentista Claudio Costa

    Sassá, atacante do Cruzeiro, utiliza dentes de ouro ao lado do dentista Claudio Costa

Sassá ainda não entrou em campo pelo Cruzeiro em 2018, mas segue chamando a atenção fora dos gramados. Desta vez, no entanto, o comportamento do centroavante de 24 anos não é digno de bronca da diretoria, e sim de piadas do elenco. O camisa 99 colocou dois dentes feitos de ouro na parte superior da arcada dentária. O incisivo lateral e o canino direitos, agora, são dourados.

Ouro!!! @99sassa

Uma publicação compartilhada por Claudio Costa Odontologia® (@claudiocostaodonto)

em

Desconfiada de Sassá no início de sua gestão, a atual cúpula não viu a atitude do atleta como um problema que merecesse repreensão. O caso foi tratado com normalidade nos bastidores da Toca da Raposa II.

Os companheiros de elenco, contudo, viram a situação com muito bom humor. Ao se apresentar no treino dessa terça-feira (6) com o novo visual, o atacante se tornou alvo de piadas dos amigos. Thiago Neves, como de costume, puxou a fila das gozações. Para proteger o jogador, o teor das brincadeiras não foi revelado pelas fontes do UOL no caso.

Recém-recuperado de cirurgia no joelho direito, o jogador já treina com os companheiros. No dia em que foi alvo de brincadeiras dos colegas, ele participou normalmente da atividade com o restante do grupo. O centroavante, entretanto, ainda não tem condições de entrar em campo devido à condição física.

O dentista Claudio Costa, conhecido por tratar dos sorrisos dos jogadores do Cruzeiro, foi o responsável por fazer mudança na aparência de Sassá. O profissional trabalha com os companheiros de elenco do atleta. Fábio, Manoel, Murilo, Robinho, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves e até o recém-contratado David já fizeram tratamento com o ortodontista.

Situação melhora no Cruzeiro

© Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro
Sassá quase deixou o Cruzeiro em 2018

No início do ano, Sassá esteve perto de trocar o Cruzeiro pelo Grêmio. Ele seria envolvido na negociação que culminou na chegada de Edilson à Toca da Raposa II.

Os problemas extracampo, contudo, fizeram o clube gaúcho mudar de ideia e Alisson foi o escolhido para entrar no negócio com o time de Porto Alegre.

Mano Menezes é admirador do futebol de Sassá e o vê como reserva imediato de Fred no elenco. O treinador já deu alguns puxões de orelha no atleta devido ao comportamento extracampo e mantém conversas para evitar que ele volte a apresentar problemas na postura fora dos gramados.

Sem jogar desde 10 de setembro de 2017, quando o Cruzeiro venceu a Chapecoense pelo Brasileirão, o atacante voltou a treinar com os companheiros no início da atual temporada e está à disposição da comissão técnica de Mano Menezes. Ele, todavia, termina o trabalho de recondicionamento físico para ser novamente relacionado.

Mais recentemente, o Corinthians fez uma consulta à diretoria do Cruzeiro para saber a situação de Sassá. Os paulistas chegaram a tentar a sua contratação por empréstimo, mas a comissão técnica descartou a sua liberação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos