TJD julgará Atlético-MG, Mano e dois atletas do Cruzeiro após clássico

Do UOL, em São Paulo

  • André Yanckous/AGIF

O clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro ocorreu no último domingo, mas o jogo terá mais um capítulo na próxima terça-feira. O Tribunal de Justiça Desportiva intimou os cruzeirenses Mano Menezes, Edilson e Leo, além dos advogados do clube alvinegro, a comparecerem à sede da organização em Belo Horizonte no dia 13 de março para apresentarem suas respectivas defesas.

O jogo, que foi vencido por 1 a 0 pelo Cruzeiro em pleno Estádio Independência, foi repleto de confusões e reclamações de ambos os lados. Os representantes do Cruzeiro foram autuados após o departamento jurídico do Galo apresentar um DVD para elucidar suas acusações aos rivais.

O caso mais grave se refere a Leo. Câmeras de televisão flagraram o momento em que o zagueiro do Cruzeiro acertou uma cotovelada sem bola na cabeça de Ricardo Oliveira. O defensor, que sequer levou cartão, será autuado no artigo 254 do tribunal.

Mano Menezes também poderá ser punido com o auxílio das imagens. Os advogados do Atlético-MG alegam que além das reclamações, o técnico teria feito um sinal com as mãos como se o Cruzeiro estivesse sendo roubado.

Ausência na vitória celeste sobre o URT por 3 a 0 na última quarta-feira (7), Edilson poderá cumprir mais jogos de suspensão pela expulsão aos 6 minutos do segundo tempo no clássico. O lateral direito levou cartão vermelho após o árbitro mostrar o segundo amarelo na direção do camisa 2.

No entanto, não é só o Cruzeiro que poderá sair prejudicado. O Atlético-MG terá de se defender perante ao tribunal após um torcedor arremessar um copo na direção de Raniel, durante as comemorações do gol marcado pelo atacante celeste. Denunciado no artigo 213, o Galo poderá pagar uma multa entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Todos os julgados poderão apresentar suas defesas de forma escrita ou oral, sendo representados por um advogado inscrito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos