Topo

Afastado no Inter, Seijas brilha com golaço pelo time B: veja

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/03/2018 16h21

Afastado do time principal do Inter, o meia venezuelano Luis Manuel Seijas está atuando pelo time B. E logo no primeiro jogo deu argumentos para ao menos cogitar um melhor aproveitamento. Fez dois, o primeiro um golaço, diante do São Gabriel na vitória por 3 a 1. O outro gol nasceu num pênalti sofrido exatamente por ele.

Outro jogador afastado do time principal que esteve em campo foi Fernando Bob. A dupla e Eduardo Henrique restam entre os jogadores que o elenco principal não está aproveitando no momento.

Seijas, no primeiro gol, pegou de primeira e acertou o ângulo do goleiro. Em seguida fez outro e sofreu o pênalti do terceiro.

Com 31 anos, Seijas retornou de empréstimo da Chapecoense e tem contrato com Inter até o meio de 2019. Pelo Colorado, clube que defende desde o meio de 2016, já fez 29 jogos e marcou cinco gols.

O golaço de Seijas contrasta com a má fase exatamente do meia suplente no time principal: Camilo. O jogador tem recebido oportunidades com a segunda equipe e ainda não conseguiu deslanchar na temporada. Além dele e do titular, D'Alessandro, o elenco principal ainda tem Juan Alano para a função. Mas Alano tem sido utilizado pelo lado ou até como volante.

No período afastado, Seijas esteve em negociações com o Santa Fe-COL e Deportivo Cali-COL. No entanto não se acertou com nenhum deles. O Inter, por sua vez, propõe rescisão ao jogador.