Topo

Euforia e receio: Botafogo se divide com chegada de 'novo Suarez'

Rodrigo Aguirre chegou ao Botafogo e causou eforia na torcida - Jamie McDonald - FIFA/FIFA via Getty Images
Rodrigo Aguirre chegou ao Botafogo e causou eforia na torcida Imagem: Jamie McDonald - FIFA/FIFA via Getty Images

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/03/2018 04h00

A nova realidade do Botafogo não é nada fácil. Se a história do clube é recheada de craques, recentemente o panorama é outra. Os destaques brasileiros têm como objetivo defender outros times do país. Barcos e Gilberto são bons exemplos: tiveram proposta, mas preferiram seguir outro rumo.

Neste cenário, Rodrigo Aguirre, de 23 anos e tratado como ‘novo Suarez’ no início da carreira, atingiu em cheio a torcida. Se acostumando com ‘esnobadas’ de jogadores, os botafoguenses ficaram eufóricos com a postura do uruguaio, que não escondeu o seu desejo. Ao abrir negociação com o Botafogo, ele usou as redes sociais para mostrar toda sua empolgação e que tinha como objetivo chegar a General Severiano.

Não é preciso dizer que a maioria da torcida está completamente apaixonada pelo uruguaio. Há um porém. Rodrigo Aguirre passou por uma cirurgia no joelho há três meses e ainda não tem previsão de quando voltará aos gramados. É certo que só terá condições para atuar no Brasileiro.

Apesar da vontade do atleta, a negociação para ter Aguirre não foi das mais fáceis. A Udinese-ITA, dona dos direitos econômicos, queria dinheiro para liberar o jogador por empréstimo de um ano. O Alvinegro não conseguiu acordo inicialmente e chegou a desistir da contratação.

Neste momento, o Fluminense entrou no circuito e abriu conversas. Mordido, o Botafogo retomou a negociação, mas mudou a pedida. Aceitava pagar os R$ 800 mil pedidos pelos italianos, mas desde que fosse um ano e meio de empréstimo. O acordo foi selado e o uruguaio, caso queira, poderá assinar contrato mais longo com o Alvinegro já que estará livre do vínculo com a Udinese.

O último atacante uruguaio que vestiu a camisa do Botafogo entrou na história do clube. Chegou a hora de uma nova loucura? A torcida alvinegra espera que sim.