Topo

Ex-Atlético-MG e Santos, brasileiro do Cagliari é pego em exame antidoping

Exame de João Pedro (à direita) apontou traços de hidroclorotiazida - Alberto Lingria/Xinhua
Exame de João Pedro (à direita) apontou traços de hidroclorotiazida Imagem: Alberto Lingria/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 14h04

O meia-atacante brasileiro João Pedro, que defende o Cagliari, foi pego em um exame antidoping após o jogo contra o Sassuolo pelo Campeonato Italiano. A partida, realizada no dia 11 de fevereiro, foi realizada na casa do Sassuolo e terminou empatada em 0 a 0.

Segundo informações da imprensa italiana, o exame do jogador (com passagens por Atlético-MG e Santos) apontou traços de hidroclorotiazida, um diurético. Informado, o atleta foi provisoriamente suspenso pelas autoridades italianas.

“De acordo com o que foi notificado nesta manhã pela Primeira Secção do Tribunal Nacional Antidoping ao jogador João Pedro, o Cagliari Calcio, surpreso com a notícia, espera que a situação seja esclarecida o mais cedo possível e se coloca à disposição das autoridades responsáveis pela pronta resolução da questão. O clube tem absoluta confiança na boa fé e correção do jogador”, comunicou o Cagliari nesta sexta-feira.

O caso é o segundo ligando um jogador ao uso de hidroclorotiazida na temporada 2017/2018 do Campeonato Italiano. Antes do João Pedro, Fabio Lucioni, capitão do Benevento, também foi pego com a substância – julgado em janeiro, foi afastado por um ano.

Na atual temporada, João Pedro tem seis gols pelo Cagliari, sendo cinco pelo Campeonato Italiano e um pela Copa da Itália, e é o artilheiro da equipe. O time comandado pelo técnico Diego Lopez é o 15º colocado do Italiano 17/18.