Topo

Gabriel e Sheik fazem vídeo em apoio a Romero: "Gosto e respeito muito"

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 15h26

O volante Gabriel e o atacante Emerson Sheik, jogadores do Corinthians, fizeram um vídeo em apoio a Ángel Romero. Em entrevista coletiva no início da semana, o atacante afirmou ter sido vítima de xenofobia por ser paraguaio.

No vídeo divulgado em seu Instagram, Gabriel pergunta o que Sheik achava dos paraguaios. "Paraguaio? Não gosto, não. Gosto e respeito muito", respondeu.

"Para c... Tamo junto!", completa Gabriel.

Junto com o vídeo, Gabriel escreveu um texto se dizendo orgulhosos dos companheiros estrangeiros. "Seja brasileiro, paraguaio, argentino, colombiano, americano, russo... O melhor da vida e do mundo é conviver em paz e compartilhar culturas. Orgulho do meu país e dos amigos estrangeiros que fiz no futebol!", escreveu.

A polêmica teve início após o clássico entre Corinthians e Santos. Na ocasião, Romero falou que o time da Vila Belmiro era pequeno por comemorar o empate em 1 a 1.

No dia seguinte, o comentarista Marcão, do "Estádio 97" criticou o atacante e atacou o Paraguai. "Ele [Romero] saiu de um país que é praticamente uma aldeia indígena onde ele morava. Eles movimentam a economia através de tráfico de drogas, de contrabando de arma, produtos ilegais". A declaração foi criticada pelo também paraguaio Balbuena.