Topo

Meio-campista de 18 anos morre na França

Thomas Rodriguez com agasalho do Tours FC - Divulgação
Thomas Rodriguez com agasalho do Tours FC Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 12h06

Nesta sexta-feira (9), o Tours FC comunicou a morte de Thomas Rodriguez, jogador residente do Centro de Formação do clube de futebol francês. O meio-campista tinha apenas 18 anos de idade. Segundo o jornal "L'Equipe", o atleta morreu de madrugada enquanto dormia.

Rodriguez começou sua trajetória no futebol em 2007, jogando em categoria sub-9. Permaneceu no FC Plateau, seu primeiro clube, por cinco anos. Passou ainda por Saint-Gaudens e AS Muret antes de chegar ao Tours.

O meia iniciou sua passagem pelo clube jogando pelo sub-19.

"Suas habilidades, seu impulso e sua motivação o tornaram um jogador com um futuro promissor. O clube exprime suas mais profundas condolências para a família, os entes queridos, todos os companheiros de equipe e amigos de Thomas e dá todo o seu apoio nestes tempos difíceis", diz nota comunicada pelo Tours, que não confirma a informação de que o meia morreu enquanto dormia nem diz se ele estava no Centro de Formação do Clube.

A pedido do Tours, as rodadas de competições de base que seriam disputadas neste fim de semana na França foram adiadas.

Se confirmada a informação de que Rodriguez morreu dormindo, o caso se assemelha ao de David Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina que foi encontrado morto em quarto de hotel em que o clube estava concentrado em Udine.