Topo

Mourinho tenta seduzir zagueiro para trocar Barça por United, diz jornal

Umtiti é destaque do Barcelona e tem contrato com o time até junho de 2021 - Petros Giannakouris/AP
Umtiti é destaque do Barcelona e tem contrato com o time até junho de 2021 Imagem: Petros Giannakouris/AP

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 08h24

O técnico José Mourinho está focado em levar o zagueiro Samuel Umtiti ao Manchester United. De acordo com informações do jornal espanhol “Sport”, a agremiação britânica pretende oferecer um bom salário ao beque, enquanto que o Barcelona, agora, tenta a renovação.

Segundo o “Sport”, "o técnico José Mourinho quer o zagueiro e o Manchester United está disposto a pagar a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 241 milhões segundo a cotação atual) e ainda ofereceu 9 milhões de euros (R$ 36 milhões) por temporada" ao francês.

Com tudo isso, o Barcelona também iniciou as negociações pela renovação de contrato de Umtiti. Agora, com a oferta do Manchester United, a agremiação azul-grená teria que oferecer um salário igual ou maior que o time inglês, o que faria o zagueiro permanecer na equipe.

Contratado pelo Barcelona em julho de 2016 por 25 milhões de euros, Umtiti virou titular absoluto da equipe nesta temporada. Revelado pelo Lyon, o zagueiro de 24 anos tem contrato com o clube catalão até junho de 2021.