São Paulo renova contrato de Sidão por mais uma temporada

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

  • O goleiro Sidão, do São Paulo, renovou o seu contrato

    O goleiro Sidão, do São Paulo, renovou o seu contrato

O São Paulo renovou o contrato do goleiro Sidão por mais uma temporada, como publicou o Globoesporte.com e confirmou o UOL Esporte. Valorizado no clube, o arqueiro, de 35 anos, agora tem vínculo com o clube até o dia 31 de dezembro de 2019 e até já teve o seu novo acordo registrado na Federação Paulista de Futebol.    

O diretor executivo de futebol do clube, Raí, já havia demonstrado a intenção de ampliar o contrato do arqueiro logo quando assumiu o cargo, no fim do ano passado, como publicou na época o UOL Esporte. A ideia inicial, porém, era de renovar o vínculo por mais dois anos.  Antes, o contrato de Sidão era válido só até o fim deste ano.  

Sidão foi considerado um dos líderes no processo de recuperação do time em 2017 e ganhou a confiança da comissão técnica. Experiente, o goleiro, de 35 anos, chegou ao clube em 2016 indicado por Rogério Ceni. Depois de se destacar na Florida Cup, ele conquistou a vaga de titular no Campeonato Paulista. Porém, por conta de lombalgia, ficou longe dos gramados durante boa parte da temporada e só voltou ao time depois de cinco meses, já no Brasileirão.

Já neste ano, Sidão começou como titular mesmo com a contratação de Jean para o gol. Nas últimas três partidas, ele ficou fora da equipe por causa de uma uma contratura no adutor direito.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos