Topo

Titular elogiado no Palmeiras, Antônio Carlos diz que errou no Corinthians

Antônio Carlos (à direita) comemora gol do Palmeiras contra o São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Antônio Carlos (à direita) comemora gol do Palmeiras contra o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 14h22

O zagueiro Antônio Carlos vive um início de temporada bem acima das expectativas para um jogador que correu risco de deixar o Palmeiras no final do ano passado. De contrato renovado, virou titular com o novo técnico Roger Machado e ainda abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na última quinta-feira (8), pelo Campeonato Paulista.

Em entrevista ao SporTV, ele exaltou a boa fase e lembrou dos erros que cometeu no início da carreira, quando subiu ao time profissional do Corinthians após fazer dois gols na final da Copa São Paulo de 2012. Ele fazia dupla de zaga com Marquinhos, hoje titular do PSG e da seleção.

"No momento que estava no Corinthians, por ser novo, acho que me desliguei um pouco. Eu deixei cair um pouco quando cheguei no profissional. Depois que perdi o espaço, me dei conta de que tinha errado. Desde aquele momento, me dei conta que tinha que crescer de novo. Porque se estava no Corinthians, tinha capacidade de estar naquele nível de novo", contou o zagueiro.

Depois de deixar o Corinthians, o jogador passou por Oeste e Avaí. Chamou a atenção do Flamengo, mas sua passagem no time rubro-negro foi discreta e ele saiu para a Ponte Preta. Chegou ao Palmeiras no início do ano passado, mas pouco jogou sob o comando de Eduardo Baptista, Cuca e Alberto Valentim. Agora, titular, tem sido elogiado por Roger.

"A gente tem que continuar crescendo, evoluindo. Essa é a nossa conversa dentro do vestiário. Aquela gana que tivemos ontem e no primeiro jogo da Libertadores, é isso que a gente vem pedindo: marcar desde lá na frente, para que possamos ter menos dificuldades durante o jogo", concluiu.