Topo

Vigiado por clubes brasileiros, Mina volta a não ser relacionado pelo Barça

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 17h04

Yerry Mina ainda não conquistou seu lugar no Barcelona. Nesta sexta-feira (9), o colombiano ficou fora da lista de relacionados da equipe de Ernesto Valverde logo depois de atuar durante toda a Supercopa da Catalunha.

O torneio é disputado em jogo único, sempre entre os dois melhores times catalães da primeira divisão espanhola – no caso, Barcelona e Espanyol – e tem caráter mais simbólico que oficial. O clube azul-grená só atuou com escalação reserva e atletas do time B.

Ou seja, a imprensa espanhola destaca o fato de que Mina voltou a ficar de fora com o retorno dos jogos oficiais do Campeonato Espanhol. Conforme informou o blogueiro Marcel Rizzo, do UOL Esporte, o zagueiro já tem sua situação monitorada por clubes brasileiros.

Segundo a apuração do blog, há um acordo informal entre Barcelona e Palmeiras que indica que o clube brasileiro seria o primeiro procurado se Mina fosse envolvido em alguma negociação com equipes do Brasil.

No entanto, os procuradores de Cruzeiro, Flamengo e Grêmio também monitoram a situação do colombiano, que foi o primeiro jogador da história de seu país a jogar pelo Barcelona. O time de Ernesto Valverde enfrenta o Málaga neste sábado (10), às 16h45 (de Brasília)

A lista de relacionados tem os seguintes jogadores:

Goleiros: Ter Stegen e Cillessen

Defensores: Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Vermaelen, Alba e Digne

Meio-campistas: Busquets, Rakitic, Coutinho, Paulinho e André Gomes

Atacantes: Messi, Luis Suárez, Dembélé, Alcácer e Aleix Vidal