Zidane usa Neymar para analisar mercado inflacionado da bola: 'Loucura'

Do UOL, em São Paulo

  • Susana Vera/Reuters

    Zidane deu pouca atenção às especulações de que o Real tem interesse em Neymar

    Zidane deu pouca atenção às especulações de que o Real tem interesse em Neymar

Zinedine Zidane preferiu não alimentar especulações de que o Real Madrid estaria disposto a contratar Neymar. O jornal "AS" informou nesta sexta que o PSG liberaria o atacante ao Real por 400 milhões de euros. Indagado sobre o jogador brasileiro, Zidane fez elogios ao atleta, mas se diz impressionado com os valores apresentados pela mídia.

"Não vou falar de um jogador que não é do meu time. Sobre os 400 milhões de euros? Quando eu fui comprado pelo Real na época eram 72 milhões de euros e já me parecia uma loucura", destacou Zizou.

"Neymar se encaixaria em todas as equipes do mundo, pois é muito bom jogador", acrescentou.

No ano passado, o PSG pagou 222 milhões de euros na contratação de Nerymar. O valor é o maior da história do futebol envolvendo transação de atleta. Zidane, por exemplo, custou 72 milhões de euros ao Real em 2011, quando teve seus direitos adquiridos junto a Juventus.

A mídia espanhola diz que Neymar quer regressar para a Espanha. O "Mundo Deportivo" destacou na quinta-feira que o atacante procurou representantes do Barcelona para externar desejo de voltar ao time catalão. O contato teria sido feito antes da lesão no pé direito. Um acordo com o Barça seria para junho de 2019.

Já o "As" publicou nesta sexta que a família de Neymar teria se reunido com dirigentes do Real Madrid para analisar possibilidade de transferência também para junho de 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos