Topo

Zidane usa Neymar para analisar mercado inflacionado da bola: 'Loucura'

Zidane deu pouca atenção às especulações de que o Real tem interesse em Neymar - Susana Vera/Reuters
Zidane deu pouca atenção às especulações de que o Real tem interesse em Neymar Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 09h38

Zinedine Zidane preferiu não alimentar especulações de que o Real Madrid estaria disposto a contratar Neymar. O jornal “AS” informou nesta sexta que o PSG liberaria o atacante ao Real por 400 milhões de euros. Indagado sobre o jogador brasileiro, Zidane fez elogios ao atleta, mas se diz impressionado com os valores apresentados pela mídia.

“Não vou falar de um jogador que não é do meu time. Sobre os 400 milhões de euros? Quando eu fui comprado pelo Real na época eram 72 milhões de euros e já me parecia uma loucura”, destacou Zizou.

“Neymar se encaixaria em todas as equipes do mundo, pois é muito bom jogador”, acrescentou.

No ano passado, o PSG pagou 222 milhões de euros na contratação de Nerymar. O valor é o maior da história do futebol envolvendo transação de atleta. Zidane, por exemplo, custou 72 milhões de euros ao Real em 2011, quando teve seus direitos adquiridos junto a Juventus.

A mídia espanhola diz que Neymar quer regressar para a Espanha. O “Mundo Deportivo” destacou na quinta-feira que o atacante procurou representantes do Barcelona para externar desejo de voltar ao time catalão. O contato teria sido feito antes da lesão no pé direito. Um acordo com o Barça seria para junho de 2019.

Já o “As” publicou nesta sexta que a família de Neymar teria se reunido com dirigentes do Real Madrid para analisar possibilidade de transferência também para junho de 2019.