Topo

Após entrada violenta, meia do Málaga pede desculpas a Jordi Alba

Do UOL, em São Paulo

10/03/2018 21h25

Se a missão de vencer o líder Barcelona já era difícil para o lanterna Málaga, tudo ficou ainda mais complicado quando Samu García acertou Jordi Alba, violentamente, aos 29 minutos do primeiro tempo, e acabou expulso da partida deste sábado (10), válida pelo Campeonato Espanhol.

Pouco depois da derrota para o Barça, o meia se pronunciou, nas redes sociais, pedindo desculpas e demonstrando certo abatimento.

“Quero pedir desculpas aos fãs, aos meus companheiros de equipe e a Jordi Alba... minha intenção em todo momento era a de acertar a bola. Eu nunca fui um jogador maldoso, violento. Fico triste pela situação da equipe [última colocada, com 13 pontos]”, escreveu o camisa 21.

Depois da expulsão de Samu, realmente as coisas ficaram ainda mais fáceis aos atuais líderes da La Liga, agora com 72 pontos ganhos. A equipe de Ernesto Valverde, a partir da superioridade numérica, relaxou e apenas administrou a vantagem de 2 a 0, já construída naquele momento.

O segundo tento, brasileiro, veio após um lindo toque de letra de Philippe Coutinho para o fundo das redes. Antes, Luis Suárez tinha aberto o placar com uma cabeçada precisa.

Esperando ainda a finalização da 28ª rodada, o Barcelona volta a campo no próximo domingo (18) pela competição nacional por pontos corridos. Atuando diante de seu torcedor, os catalães enfrentam o Athletic Bilbao às 12h15 (de Brasília). Já o Málaga, último colocado, visita o Celta no mesmo dia, mas às 8h.