Eliminação do PSG reforça especulações sobre futuro de Neymar

Do UOL, em São Paulo

  • Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Se Neymar já convivia com especulações sobre seu futuro meses após chegar ao PSG, a eliminação do time francês nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid apenas reforçou os boatos em torno do atacante. Desde a derrota por 2 a 1 em Paris na última terça-feira, todos os dias a imprensa espanhola publicou notícias sobre o assunto, muitas delas com informações divergentes.

A última delas foi vista neste sábado pelo jornal "ABC", que afirma que Neymar pediu para o seu pai negociá-lo com o Real Madrid. O diário chegou a dizer que o atacante não quer voltar a Paris depois que se recuperar da cirurgia por que passou no pé direito há uma semana após fraturar o quinto metacarpo.

No dia anterior, porém, o jornal "Mundo Deportivo" disse que o destino pretendido de Neymar, na verdade, era o Barcelona. De acordo com as informações do veículo catalão, o brasileiro "falou com jogadores, diretores e executivos do Barça para sondar uma possível volta". Segundo o periódico, Neymar conversou com a cúpula do time blaugrana antes de se lesionar e gostaria de retornar em junho de 2019.

No mesmo dia, o diário "AS" publicou que o PSG estabeleceu valor para negociar Neymar: 400 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão). O jornal informou que o atleta e sua família teriam conversado com representantes do Real Madrid e o entendimento é de que ele teria mais chances de ganhar o prêmio de melhor do mundo da Fifa, além de conquistas da Champions. Já neste sábado, o diário diz em sua capa que Zidane deu aval para a contratação, citando uma frase do francês elogiando o brasileiro em coletiva.

Neymar e o seu estafe até o momento tem se mantido afastados destas especulações. Recuperando-se da lesão em sua mansão em Mangaratiba, o atacante tem se mantido afastado até das redes sociais, com poucas postagens desde a sua lesão.

O que parece certo é que Neymar terá de conviver com as especulações até se reapresentar ao PSG, seja ainda nesta temporada ou seja depois da Copa do Mundo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos